APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

João Bosco Martins Salles

João Bosco Martins Salles

Editor Geral do Jornal Estado de Minas. De revisor a editor, construiu toda a sua carreira no jornalismo impresso. Foi agraciado com o Prêmio Esso de 1986 e, recentemente, recebeu do governo mineiro a Medalha Juscelino Kubitschek.

João Bosco Martins Salles nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 30 de março de 1955. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC/MG).

Toda a sua carreira profissional foi construída dentro do Jornal Estado de Minas, onde entrou quando ainda estudava, como auxiliar de revisão. Posteriormente, foi promovido a revisor, função que exerceu por quatro anos.

Em 1981, passou a atuar como repórter de polícia do caderno Gerais. Lá fazia a cobertura do noticiário policial e produzia matérias sobre assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Entre 1986 e 1990, foi repórter de Política. Nessa época, foi agraciado com o Prêmio Esso regional, com a matéria “Morte no Pantanal”.

No início dos anos 90, assumiu a edição do caderno de Política, onde permaneceu por dois anos.

Atualmente, é Editor Geral do jornal, cargo que vem exercendo há aproximadamente 20 anos.

Em 2011, recebeu, do governo estadual, a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, concedida anualmente a personalidades que se destacam no cenário mineiro.

 

 

Atualizado em 16 de fevereiro de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)