APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

João Castanho Dias

João Castanho Dias

Cobre a área rural há mais de 30 anos. Criou a Editora Barleus – sucessora da Editora Calandra –, que se especializou na publicação de coffee table books

João Castanho Dias nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). É advogado formado pela Universidade de São Paulo.

Atua como jornalista rural desde a década de 1980. Trabalhou em O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde, na Editora Visão. Exerceu as funções de redator e assessor de imprensa.

É editor da revista Leite B e publisher e proprietário da Editora Barleus, especializada na produção de livros de arte ilustrados – os coffee table books –sobre a história geral da agricultura brasileira. Editou mais de vinte livros e é autor de sete títulos: O Leite na Pauliceia (2004) – eleito o Livro do Ano pelo programa São Paulo de Todos os Tempos, da rádio Eldorado AM (SP); Raízes da Fertilidade (2005); 500 Anos de Leite no Brasil (2006); A Terra Prometida de Lavras (2009); Uma Razão de Viver (2010); Uma Longa e Deliciosa Viagem (2010), e A Imprensa Rural no Brasil (2011), todos publicados pela Barleus.
 
É gerente de Comunicação da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária, onde coordenou a realização do prêmio Tortuga de Jornalismo, em 2004, em comemoração aos 50 anos da empresa. É, ainda produtor de grãos e cria gado em Santa Cruz do Rio Pardo.

Foi homenageado, em 2009, como o certificado e a medalha comemorativa do centenário de existência da Universidade Federal de Lavras (MG).


Atualizado em fevereiro de 2012.
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)