APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

João Cláudio Silveira

João Cláudio Silveira

É produtor executivo, editor e âncora da Bandnews FM de Brasília. Lecionou a disciplina Produção e Criação em Rádio na Faculdade Projeção

João Cláudio Silveira nasceu em 30 de janeiro de 1969, em Campo Grande (MS). É formado em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Unicesp, de Taguatinga (DF), em 2007. Filho de militar, aos oito anos mudou-se para a capital federal, que adotou como terra natal e onde mora desde então.

Começou na profissão como radialista. Em julho de 1992, foi trabalhar como operador de áudio da rede Transamérica, onde ficou até o ano de 1994. Logo em seguida foi parar na rede Record, empresa em que exerceu a mesma função e trabalhou até 1995.

De maio de 1994 até agosto de 1998, acumulou a função de operador de gravação, na CNB. Quando foi para a Cultura FM exerceu três funções em períodos diferentes. Entre 1997 e 1998, operou o áudio da rádio. Depois, até dezembro de 2000, trabalhou como coordenador da área de Promoção, Marketing e Eventos. E, no ano seguinte, foi programador musical.

Em 2002, como operador de áudio, desta vez concursado, começou a trabalhar na rádio Nacional AM EBC, empresa na qual está até hoje, porém, trabalhando como requisitado na Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública da União. Buscando maior conhecimento e profissionalização resolveu entrar no curso de Jornalismo. Mesmo estabilizado profissionalmente, preferiu se tornar estagiário de jornalismo e, assim, investir na profissão.

Nesse período, mudou um pouco o ambiente de trabalho e foi ser auxiliar de ensino na Universidade Católica de Brasília (UCB/DF), onde ficou até 2007. Lá era sonoplasta do laboratório de rádio do curso de Comunicação Social, formando novos profissionais, orientando os alunos na elaboração e as gravações dos trabalhos acadêmicos e monitorando os trabalhos técnicos e jornalísticos durante as aulas.

Em março de 2008 foi instrutor especial no curso realizado somente para funcionários da rádio Verde-Oliva no Senac/DF. E, em 2010, também foi professor na Faculdade Projeção, onde lecionou a disciplina Produção e Criação em Rádio para o quinto e sexto semestres do curso de Publicidade e Propaganda.

Atua, ainda, desde 2007, na rádio BandNews FM de Brasília, onde é produtor executivo, editor e âncora.


Atualizado em Agosto/ 2012 – Portal dos Jornalistas
Fonte:
Informações concedidas pelo jornalista por email

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)