APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

João Gordo

João Gordo

Integrante da banda Ratos de Porão, começou sua carreira televisiva na MTV Brasil. Em 2012 é repórter no programa Legendário, da TV Record.

João Francisco Benedan, ou artisticamente João Gordo, é um músico consagrado, além de ser  formado em mecânica de máquinas e desenho.

Vocalista de uma das bandas punks mais conhecidas no cenário nacional, a Ratos de Porão, participou de álbuns importantes do grupo, como Crucificados Pelo Sistema, Carniceira Tropical, Ao Vivo no CBGB, Cada Dia Mais Sujo e Agressivo, entre outros. Sendo este último gravado em português, inglês e divulgado com grande sucesso no exterior, o que levou a Ratos de Porão, em 1989, a gravar o álbum Brasil na Alemanha.

Na TV, a primeira experiência aconteceu em 1996, quando apresentou o extinto programa Suor, na MTV.

Além de Suor, esteve à frente de mais uma série de outros programas da emissora, a maior parte deles levando o apelido do apresentador. Outros programas de destaques são: Garganta e Torcicolo, entre 1997 e 2000; Gordo Pop Show, entre 1998 e 2000; Gordo On Ice; Gordo a Go Go, entre 2000 e 2005; Piores Clipes do Mundo, em 2002; Gordo Freak Show, entre 2005 e 2006; Gordo à Bolonhesa; Fundão MTV, em 2008; Gordoshop, em 2009, e Gordo Visita, em 2009.

Foi contratado em 2010 pela TV Record para atuar no programa semanal de entretenimento Legendários, apresentado pelos também ex-integrantes da MTV Brasil Marcos Mion e Mionzinho.

No programa, João Gordo é repórter e apresentador de um quadro que mostra os direitos normalmente desconhecidos do cidadão brasileiro.



Atualizado em janeiro de 2012 - Portal dos Jornalistas

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Gordo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Legend%C3%A1rios
http://www.guiadoscuriosos.com.br/categorias/279/1/joao-gordo.html

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)