João Gualberto Jr.

    JoãoGualberto de Araújo Júnior nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em09 de outubro de 1979. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), onde tambémse formou em Economia.

    Iniciou a carreira profissional como repórter no JornalDiário do Comércio, onde, durante dois anos, produziu reportagens e análises sobre a macroeconomia, atividadesempresariais no país, a movimentação do mercado financeiro local, nacional einternacional, dentre outros assuntos.

    Posteriormente, atuou  na PUCTV, emissora universitária pertencente à Faculdade de Comunicação e Artes daPUC Minas. Lá assumia as funções de repórter e editor.

    Em 2008, passou a trabalhar como redator naeditoria de Política do Jornal O Tempo, função que exerceu até 2011, quando,então, foi ser Analista de Comunicação na FSB Comunicações.

    Em setembro de 2011, foi convidado a retornar parao jornal, onde hoje assume a função de Editor- Adjunto de Política.

    Possui grande experiência em coberturas dosprincipais fatos e decisões políticas em Minas e no Brasil, com diversasreportagens investigativas e fiscalização das atividades do poder público emtodas as suas esferas. 

    João Gualberto assina uma coluna semanal no jornal e, frequentemente, grava vídeos, transmitidos pela WebTV do Portal O Tempo Online, onde debate e comenta os principais acontecimentos na política.

    Ele se considera um fanático pormúsica e, eventualmente, vai além da admiração e assume a função de compositor.

     

    Atualizado em 23 de abril de2012 – Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.