APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

João Guilherme

João Guilherme

Dono do bordão "Que desagradável!" e também de um estilo próprio de narrar, trabalha no Sportv, é narrador de futebol do canal Fox Sports e na Rádio Manchete, no Rio de Janeiro/RJ. Esporadicamente narra lutas de boxe no canal Combate. Fez parte da transmissão e comentários dos jogos da Copa do Mundo no Brasil em 2014, pela Fox.

               

João Guilherme Miranda Carvalho nasceu em Niterói/RJ em 22 de julho de 1971. Iniciou a carreira como repórter esportivo em uma emissora paulistana, a Gazeta. Em seguida passou pela Baixada Santista, trabalhando na Rádio Atlântica.

No Rio de Janeiro/RJ, passou pela rádio Brasil, pela experiência em FM na rádio Tropical, pela Tamoio (quando possuía equipe própria de esportes), e pela rádio Carioca.

Em 1998 é narrador do Sportv e do Premiere FC. Em 2002 assumiu a narração na Rádio Manchete, também no Rio de Janeiro/RJ.

Logo no início da passagem pelo Sportv narrou a final da primeira edição do mundial de clubes, no Rio de Janeiro/RJ, entre as equipes do Corinthians e Vasco.

Na televisão, João Guilherme usa bordões como "que desagradável!" e "inacreditável", quando um jogador erra um gol. Também tem um grito de gol muito peculiar: ele apenas fala "é gol", com uma entonação normal, para depois de alguns segundos complementar com o tradicional "gooooool", já com emoção na voz.

João Guilherme foi o primeiro profissional contratado pela Fox Sports, quando o canal instalou-se ao Brasil, em dezembro de 2011. Logo em seguida foi contratado o narrador Marco de Vargas e o apresentador Eduardo Elias. João assumiu a narração dos jogos de times brasileiros na Taça Libertadores da América de 2012.

Trabalhou na narração dos jogos da Copa do mundo no Brasil, para o canal Fox Sports, em 2014.

 

Atualizado em junho/2014 - Portal dos Jornalistas.

Fontes: http://papodebola.com.br/papodemidia/profissionais/joaoguilherme.htm, acessado em dezembro/2011; http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Guilherme, acessado em dezembro/2011, http://sportv.globo.com/videos/vasco/v/o-gol-que-eu-narrei-com-joao-guilherme/1534731/, acessado em dezembro/2011.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)