APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

João Paulo Soldati

João Paulo Soldati

Jornalista com experiência em rádio, televisão e online, foi apresentador do programa 'Culto Circuito', da TVE, web repórter da RedeTV!, e repórter do Futura e Canal Saúde

Nascido na cidade de Muriaé (MG), em 6 de junho de 1982, João Paulo Soldati se formou no curso de jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF/MG), em 2008.

Participou dos veículos de comunicação da própria faculdade, em 2003, ao assumir os cargos de locutor na Rádio Facom 103,9 FM, e como produtor e redator na Produtora de Multimeios, de onde saiu em setembro de 2005.

Esteve em Nova Iorque entre 2005 e 2008 para estudar o idioma e artes. De volta ao Brasil, foi web repórter na agência de comunicação Ato Interativo.

Mudou-se em 2010 para o Rio de Janeiro (RJ) e ingressou como assessor de imprensa no Serviço de Jornalismo e Comunicação do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), no qual permaneceu por mais de um ano. Ainda em 2010, passou a colaborar com o portal de notícias da Rede TV! como web repórter.

Entre 2011 e 2012 apresentou o Culto Circuito, programa de entrevistas semanal transmitido pela TVE Juiz de Fora (MG). Soldati foi consultor de comunicação na In Press Porter Novelli de 2012 a 2013 e realizava serviços de assessoria de imprensa e produção de conteúdo em mídias digitais.

No início de 2013, já no Canal Futura, trabalhou como repórter freelance do Jornal Futura realizando matérias com foco em responsabilidade social, educação e sustentabilidade. No mesmo ano, no Canal Saúde (Fiocruz), foi repórter, produtor e roteirista freelance do programa Canal Saúde na Estrada onde realizou 12 reportagens, com 20 minutos de duração cada, focadas em projetos de saúde pública inovadores por todo o país.

 

 

Atualizado em abril/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Fontes:
 

 

 

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)