APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

João Penido

João Penido

Editor do site e jornal Diário do Oeste, passou pelo Jornal do Brasil, Folha de S.Paulo, além de ter atuado por mais de 20 anos no Jornal do Comércio.

João Eduardo Parreiras Horta Penido nasceu no Rio de Janeiro no dia 14 de agosto de 1946. Começou a carreira, em 1964, como repórter do Jornal do Brasil no Rio de Janeiro.

Ainda pelo JB, desta vez em São Paulo, passou a repórter de economia, função que exerceu até 1970, quando assumiu como assessor de imprensa da Secretaria da Fazenda.

Em 1971 ingressou na Folha de S.Paulo como subeditor passando, em seguida, a editor de economia. Também exerceu a mesma função na editoria de entretenimento.

Dois anos mais tarde e ainda na economia, foi redator da revista Expansão. Passou ainda pela revistas Fatos&Fotos e Manchete.

No ano de 1977, atuou como redator do Jornal da tarde nas editorias de internacional e entretenimento. Entre 1978 e 1979 trabalhou em diversas revistas no segmento de entretenimento e colunismo social, a Status; Status Bar; Status Estilo; Status Som; Mais; e Lui.

No ano seguinte se transferiu para a Gazeta Mercantil como repórter especial de economia. Foi também, durante três anos, redator da Embratur (Ministério do Turismo).

Em sua primeira passagem pelo Jornal do Comércio, foi editor de economia durante quatro anos. Saiu da publicação para exercer a mesma função em O Globo, onde permaneceu de 1990 a 1991.

Ainda neste mesmo ano retornou ao Jornal do Comércio, onde atuou como editor de economia e secretário de redação até o ano de 2009.

Desde 2011 é editor do site e jornal Diário do Oeste.

 

 

Atualizado em março/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)