APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Joaquim Castanheira

Joaquim Castanheira

Construiu sua carreira no jornalismo econômico em São Paulo. Foi diretor de redação do Brasil Econômico até fevereiro de 2013. Trabalhou por 11 anos na Istoé Dinheiro, lançou o Brasil 247, com Leonardo Attuch, o primeiro jornal do país criado especialmente para o iPad.

Joaquim Castanheira trabalhou por 11 anos na Istoé Dinheiro, onde foi editor e redator-chefe. Deixou a Editora Três para lançar em 15 de fevereiro de 2011 o Brasil 247, junto com Leonardo Attuch – também egresso da Editora Três. O Brasil 247 foi o primeiro jornal do país criado especialmente para o iPad. 

O projeto pioneiro criado pelos jornalistas em menos de dois dias após o lançamento, o jornal estava no topo do ranking de aplicativos mais baixados da loja da Apple.

Castanheira deixou o projeto pioneiro em agosto 2011, quando migrou para o Brasil Econômico, editado pela Ejesa, como novo diretor de redação do jornal, no lugar de Ricardo Galuppo, promovido a publisher.

Em fevereiro de 2013 a Ejesa anunciou a intenção de mudar a sede do Brasil Econômico para o Rio. Convidado a se transferir para o Rio, Castanheira, informou não pretender deixar São Paulo, onde tem carreira consolidada e também por razões familiares. Optou por permanecer em São Paulo e seguir um novo rumo profissional.

No final de fevereiro de 2013 a empresa confirmou a saída dele e do publisher Ricardo Galuppo. Em março ainda seguiam as incertezas no Brasil Econômico.

 

Atualizado em março/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Jornalistas&Cia – Edição 887

https://twitter.com/castanheirabr

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=89841&idDepartamento=25&idCategoria=0

http://www.brasileconomico.com.br

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)