APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Joice Hasselmann

Joice Hasselmann

Jornalista premiada da área de política, foi âncora da TVEJA e colunista na revista Veja. Antes trabalhou na RIC TV, afiliada da Record onde foi coordenadora de Jornalismo. Na Bandnews FM Curitiba foi âncora, diretora de jornalismo da Rede Estadual de Rádios da AERP. Passou por SBT Paraná e por O Globo, como correspondente. Na CBN Ponta Grossa assumiu os cargos de âncora e diretora.

Joice Hasselmann cursou Jornalismo na Universidade de Ponta Grossa (Paraná). Foi diretora de jornalismo da Bandnews FM Curitiba, âncora do jornal matutino da emissora e colunista política do noticiário vespertino (2006-2012).

Âncora do SBT Paraná, em janeiro de 2012 Hasselmann deixou a apresentação do programa. Teve passagens por O Globo, como correspondente, e CBN Ponta Grossa, onde assumiu os cargos de âncora e diretora.

Em março de 2012 Joice passou a trabalhou na RIC TV, afiliada da Record no Paraná. Na emissora ela ancorou o telejornal Paraná no Ar, que ganhou novo formato e passou a ser veiculado para todas as praças do grupo no Estado (Londrina, Cascavel, Toledo, Cornélio Procópio, Maringá e Foz do Iguaçu). Na RICTV Record foi também comentarista de política. Em fevereiro de 2014 deixou a emissora.

Joice continuou como coordenadora de Jornalismo e âncora da Bandnews FM Curitiba.

No mesmo período foi diretora de jornalismo da Rede Estadual de Rádios da AERP e âncora do jornal que reunia mais de 100 emissoras das mais diferentes bandeiras em torno do jornalismo num projeto pioneiro.

Entre os prêmios conquistados como repórter estão: Repórter Revelação (2004); Prêmio Ocepar de Jornalismo 2006 (1º lugar); Prêmio Ocepar de Jornalismo 2007 (1º e 3º lugares); Prêmio UNIMED de Jornalismo – especial 30 anos – 2009 (1º lugar); Prêmio Nacional MAPA de Jornalismo 2010 (1º lugar); Prêmio Mulher Empreendedora de Curitiba 2010; Prêmio Parceiros da Paz e Sustentabilidade, honraria a ser recebida no organismo da ONU em Genebra concedida por uma série de reportagens e ações em prol da sustentabilidade e boa aplicação das verbas públicas na área.

A partir de agosto Hasselmann assumiu como âncora e colunista na web da Veja. Entrou no ar com a TVEJA, na VEJA.com, novo canal de notícias que focou inicialmente a cobertura completa das eleições 2014, com uma grade de programas e o um time de colunistas.

Joice foi responsável pelos fatos mais importantes na corrida eleitoral e no cenário político, com análise e opinião. Semanalmente também esteve no videoblog Salto Agulha abordando sobre o assunto que tomou conta do noticiário político e econômico durante a semana.

Em novembro de 2015 deixou a TV veja. Sobre a saída do canal da revista publicou no facebook: “já não estou mais em TVEJA, a TV do site de VEJA, que tenho orgulho de ter criado do zero”.

 

Atualizado em novembro/2015 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://www.facebook.com/joicehasselmann/

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/204137/Joice-Hasselmann-da-TV-de-Veja-%C3%A9-demitida.htm

Informações da CDN - https://snt148.mail.live.com/default.aspx?id=64855#tid=cmgZvqtYwk5BGd7wAjfeRg2g2&fid=flinbox

Foto - Dico Kremer // http://revistaideias.com.br/ideias/materia/dama-das-sapatadas

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)