APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Jonatas Oliveira

Jonatas Oliveira

Blogueiro, editor homework e consultor do Portal UFO e assistente de comunicação do Hospital Sepaco (SP). Tem passagens pelo G1 de Santos e no Instituto Consulado da Mulher, em Rio Claro (SP). É editor do blog Jonatas – informação e opinião.

Jonatas Francisco de Oliveira é bacharel em Jornalismo pela UniSantos (SP) desde 2012.

Iniciou a carreira na área em 2005 como redator do Instituto Consulado da Mulher, em Rio Claro (SP), onde ficou até 2007. Nesse período acumulou as funções de editor do site local da instituição, produziu matérias para o jornal mural e outros produtos de comunicação; ali passou a assinar Jonatas Oliveira, também foi membro do conselho editorial da Revista do Consulado da Mulher e responsável pelo produção do clipping da entidade.

Entre 2010 e 2012 ocupou o cargo de coordenador de mídias sociais do portal do Portal UFO, na capital paulista. No veículo foi responsável pela edição de conteúdos dos canais de comunicação da empresa, monitorou os resultados de postagens, coordenou os blogs do portal da revista UFO além de escrever sobre astronomia para um dos websites.

Na sequência passou a atuar como editor homework do Portal UFO, na área de mídias sociais, e também como consultor para os blogueiros do portal; o jornalista permanece nessas funções.

A partir de 2011 criou quatro blogs: o Mix Point onde publica matérias e entrevistas sobre música e cultura e postou a série Mentes do Mal, de sua autoria; os blogs Jlog e Outrapalavras onde publica análises sobre política, economia e tecnologia posta ‘as ideias, contos e crônicas de um jornalista e escritor...”; e o blog que leva seu nome no qual posta análises sobre política, economia e tecnologia; este último funciona ainda como um portal de notícias onde mantém cinco colunistas que escrevem sobre temais gerias, além da participação de convidados.

Durante o ano de 2012 estagiou no G1 Santos e Região – Portal de Notícias da Globo onde se envolveu com a produção de material e conteúdo, apuração e redação de notas e matérias, edição de vídeos dos telejornais, criação de artes e montagens fotográficas, captação e edição de fotos. No período também atuou como suporte para repórteres e editores do portal e colaborou com a produção de reportagem da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Entre maio a junho de 2013 acumulou as atividades de blogueiros com a função de trainee da terceira edição do Curso Estado de Jornalismo Econômico; na redação de O Estado de S.Paulo teve a oportunidade de colaborar com as atividades do jornal e na elaboração de um caderno de economia especial publicado como encarte do veículo.

Na sequência, assumiu o posto de assistente de comunicação e marketing do Hospital Sepaco, em São Paulo (SP), onde está à frente da redação de matérias para o jornal mural da entidade e produção de clippings, entre outros trabalhos, em paralelo às atividades de seus blogs.

Jonatas Oliveira se declara escritor iniciante, apaixonado por comunicação, jornalismo econômico, tecnologia e por contar boas histórias, um viciado em hardnews, música boa, ironia e ainda um especialista em falar na terceira pessoa.

 

 

Atualizado em outubro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://br.linkedin.com/in/oliveirajonatas

https://twitter.com/JonatasMobile

http://outraspalavras.jonatas.com.br/

http://jlog.jonatas.com.br/

http://jonatas.com.br/archivi/cv-jonatas.pdf

http://www.mixpoint.com.br/

http://www.sepaco.org.br/

www.ufo.com.br

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)