APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Jorge Maranhão

Jorge Maranhão

Assina coluna sobre cidadania na revista Época. É mestre em filosofia pela UFRJ e diretor do Instituto de Cultura de Cidadania ‘A Voz do Cidadão’. Produz e apresenta os boletins do instituto nas rádios Globo e CBN. Colabora com artigos de opinião sobre mídia, cidadania, arte, cultura, política e comunicação nos principais jornais do país, entre eles, O Globo. Lançou três livros que analisam a cidadania, a mídia e a voz do cidadão.

Jorge Maranhão é carioca, mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, em 1982. É publicitário, consultor, escritor e especializado em comunicaçãpo corporativa. Fundador e diretor de criação da agência 'Propaganda Professa'. 

É diretor do Instituto de Cultura de Cidadania A Voz do Cidadão desde 2003. Produz e apresenta os boletins nas rádios Globo e CBN, produz e edita o site www.avozdocidadao.com.br e líder da Fundação Avina que investe em processos de colaboração e inovação em diferentes setores e segmentos em busca de impulsar e otimizar a contribuição brasileira para a integração latinoamericana.

Compõe a equipe dos fundadores do Instituto Millenium (Imil), uma entidade sem fins lucrativos e sem vinculação político-partidária com sede no Rio de Janeiro, formada por intelectuais e empresários, fundada em 2005.

Colabora com artigos de opinião sobre mídia, cidadania, arte, cultura, política e comunicação nos principais jornais do país, entre eles, o Globo e a revista Época.

É autor dos livros A arte da publicidade (Papirus, 1988), Mídia e cidadania (Topbooks, 1993) e A voz do cidadão (Contracapa, 1995).

Palestrante, em suas apresentações procura conscientizar diversos setores, como o do empresariado, "de que eles podem ser, sim, motores importantes de transformação de uma realidade que se revela cada vez mais difícil e competitiva para as empresas".

Na página de sua carreira no LinkedIn afirma na apresentação: “Dedico a minha vida intelectual e profissional ao desafio de divulgar a verdadeira cidadania que entendo deva ser, para além de conduta social de solidariedade e legalidade, um compromisso ético com a moralidade pública”.

 

Atualizado em março/2016 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.palestras.com.br/palestrantes/jorge-maranhao.php

http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/jorge-maranhao/noticia/2016/03/da-serie-corrupcao-dos-valores-o-civismo.html

https://www.blogger.com/profile/05554634304297541575

http://www.institutomillenium.org.br/author/jorge-maranhao/

http://www.institutomillenium.org.br/institucional/quem-somos/

https://www.facebook.com/jorge.maranhao.9

http://www.avina.net/avina/pt/fundacion/

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)