Jorge Rezende

    Jorge Luís Rezende do Carmo nasceu em Três Corações/MG no dia 19 de agosto de 1966. Vive em João Pessoa há mais de duas décadas, onde é formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

    Filho de Jorge Severino do Carmo (segundo-tenente da reserva do Exército e natural de Alagoa Grande – PB), Jorge Rezende é ex-aluno do Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH) – formou-se em 1981 – Turma General Orlando Geisel – e chegou a estudar Ciências Físicas e Biológicas, com habilitação em Matemática, pela Unicor, hoje Universidade do Vale do Rio Verde, em Três Corações.
     
    No final dos anos 80, deixou a carreira militar e as salas de aula, mudou-se para Paraíba e abraçou o jornalismo. Em João Pessoa, em duas décadas de profissão, já ocupou cargos e funções em vários veículos de comunicação.
     
    Em O Combate foi articulista, no Correio da Paraíba, contabiliza três passagens e atuou nas funções de revisor, além de repórter e subeditor de cidades.
     
    Também passou em O Norte, aonde atuou como repórter de Cidades, repórter de Política, chefe de reportagem, editor de Cultura e repórter especial.
     
    No Jornal da Paraíba foi repórter de Política, editor adjunto de Política e editor de Política. Passou ainda no jornal A União, onde foi repórter e subeditor de política. Também foi editor-geral da revista Acontece.
     
    Atuou em diversas assessorias de imprensa, como Prefeitura de João Pessoa (governo de Chico Franca), Assembleia Legislativa (gestão do presidente Rômulo Gouveia).
     
    Foi repórter de política do ParaibaOnline e colunista do ParaibaNews.
     
    Atualmente é coordenador de imprensa do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) e editor-geral da revista A Semana. Também atua na rádio Sanhauá como apresentador.
     
    De 2005 a 2008, participou da administração municipal do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB) – diretor de jornalismo, chefe de gabinete, secretário adjunto e secretário da Comunicação de João Pessoa, na licença do então secretário Nonato Bandeira.
     
    Ainda, respondeu pela Secretaria da Comunicação da Câmara de João Pessoa e sua última passagem pelas redações foi no Jornal da Paraíba, onde atuou como editor de política, de junho de 2011 a março de 2012.
     
     
     
     
    Atualizado em março/2013 – Portal dos Jornalistas
     
    Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista