APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Jorge Seadi Júnior

Jorge Seadi Júnior

Jornalista formado, com mais de 40 anos de carreira, trabalhou em diferentes veículos, entre eles, o jornal Zero Hora, Folha da Manhã, Rádio Difusora e em televisões na TV Gaúcha, TV Cultura de São Paulo, Band, TVE, TV Assembleia e na Record, emissora em que fez a coordenação de esportes. Atuou também no Sebrae/RS.

Jorge Seadi Júnior é formado em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação (Famecos), da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, desde 1972.

Trabalhou em diferentes veículos, entre eles, o jornal Zero Hora, Folha da Manhã, Rádio Difusora e em televisões na TV Gaúcha, TV Cultura de São Paulo, Band, TVE, TV Assembleia e na Record, emissora em que fez a coordenação de esportes. A última durou mais de 10 anos.

Após 40 anos de carreira migrou para a Comunicação Empresarial como gerente de Comunicação e Marketing para o Sebrae/RS, período que considerou estar “do outro lado do balcão”.

Durante a atuação no jornalismo fez reportagens que marcaram sua carreira. Entre elas conta a experiência de cobrir a partida final do Campeonato Brasileiro de 1975, quando o Internacional enfrentou o Cruzeiro, no Estádio Beira-Rio.

Outra situação destacada foi o trabalho que realizou pela Rede Globo, na Copa do Mundo da Espanha. “Foi realmente muito gratificante acompanhar a Seleção Brasileira como segundo maior responsável pela cobertura”, recorda. Ainda como desafio importante, Jorge registra a passagem pela TV Cultura, de São Paulo, onde acredita ter crescido muito profissionalmente.

Na Rádio Gaúcha, onde permaneceu por 11 anos, também teve um momento marcante em que precisou de grandes esforços: passar da editoria de Geral para a de Esportes. “Quando se fala em futebol, estamos lidando com emoção, por isso a luta pela imparcialidade tem que ser constante, caso contrário o trabalho pode ser comprometido”, afirma. Colorado, ele sempre achou mais fácil criticar o próprio time do que o rival Grêmio, pois, para falar do tricolor, o cuidado em não demonstrar a cor clubística era maior.

Colocamos na ‘Galeria’ deste perfil o depoimento sobre a experiência vivida por Seadi Júnior no jornalismo,  vale ser lida.

 

 

Atualizado em abril/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.coletiva.net/site/noticia_detalhe.php?idNoticia=40892

http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/200707-09.htm

http://www.coletiva.net/site/perfil_detalhe.php?idPerfil=475

http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/200707-09.htm

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)