APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Jorge Zappia

Jorge Zappia

É produtor de reportagem, coordenador de projetos e editor de planejamento está na TV Globo/SP. Jornalista multidisciplinar tem passagens por revistas,jornais e outra TV.

Jorge Luiz Zappia é formado pela Facasper de São Paulo desde 1977. Iniciou a carreira em 1974 como cronista de política e economia da Revista Arigatô em São Paulo (SP).

Em 1975 foi para a Editora Abril/SP onde atuou como pesquisador de texto dos veículos. No ano seguinte ingressou no Grupo Folhas onde permaneceu por um ano na função de revisor de texto dos jornais Folha de S.Paulo, Folha da Tarde e Notícias Populares.

Entre 1977 e 1984 trabalhou como repórter de polícia, de cidades/local e de economia do jornal e das Agência Folhas, foi colaborador do Folhetim – na área de cultura em geral e posteriormente editor do Caderno de Imóveis do grupo.

De 1984 a 1986 trabalhou como repórter de economia e informática na Revista Afinal/SP. Ainda, em 1986 foi para o jornal O Estado de S.Paulo onde permaneceu por cerca de dois anos como repórter de economia e na sequência foi editor do caderno Suas Contas, de Finanças e do caderno de economia do veículo.

Entre 1994 e 1995 foi para a TV Bandeirantes na qual atuou como comentarista de economia e direitos do consumidor e também do telejornal Rede Cidade da emissora.

E, em 1995, ingressou na TV Globo como produtor de reportagem do Jornal da Globo e permanece na emissora onde acumula as mesmas funções no Jornal Nacional; é coordenador de projetos como SP 450 anos, do Estágio Jornalismo SP e do Núcleos de Eleições, além de atuar como editor geral de planejamento.

 

 

 

Atualizado em agosto/2012 - Portal dos Jornalistas.
 
Fontes:

http://br.linkedin.com/pub/jorge-zappia-zappia/23/384/a8a, acessado em agosto/2012,

Informações fornecidas pelo jornalista em 2/8/2012.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)