APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

José Alberto Bombig

José Alberto Bombig

Editor executivo do Estadão, antes era editor de política do jornal. Durante a trajetória passou por várias editorias na Folha de S.Paulo, como o esporte e as sucursais de Campinas/SP e Ribeirão Preto/SP. Foi ainda editor de Brasil da revista Época.

 

José Alberto Bombig é for­mado em jor­na­lismo pela Universidade Estadual de São Paulo, a Unesp/Bauru. 
 
Em 1994, ini­ciou a car­reira no Jor­nal de Jun­diaí (SP). Em agosto da­quele mesmo ano, foi para o Diá­rio de Bauru, em uma equipe co­man­dada por Paulo Tor­res e Már­cio ABC, que mar­cou época no jor­na­lismo do in­te­rior pau­lista.
 
Dois anos de­pois, transferiu-se para a Fo­lha de S.Paulo, onde passou pe­las re­gi­o­nais de Cam­pi­nas e de Ri­bei­rão Preto, nesta última como editor-assistente, e pe­los ca­der­nos Es­porte e Bra­sil. Co­briu a Copa do Mundo de 2002 e as elei­ções da­quele mesmo ano. Em 2004, foi re­pór­ter da co­luna po­lí­tica Painel.
 
No O Estado de S.Paulo foi repórter e edtor-assistente de política. Em junho de 2012, transferiu-se para a Época, como editor de Brasil.
 
Logo após retornou ao Estadão e em maio de 2015 passou a editor de Política. Com a nova configuração no estafe da Redação do Estadão  - implementada em junho de 2016 - a equipe passou a ter cinco editores executivos, reportando-se diretamente ao diretor de Jornalismo João Caminoto. Entre os novos editores executivos está Bombig. Foi promovido.
 

 

Atualizado em junho/2016 - Portal dos Jornalistas.
 
Fontes:

Jornalistas&Cia - Edição 1.053

http://politica.estadao.com.br/

http://www.marcioabc.com.br/2004/11/22/entrevista-com-o-jornalista-jose-alberto-bombig/, acessado em junho/2012. Jornalistas&Cia, edição 848.

 

 

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)