APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

José Armando Vannucci

José Armando Vannucci

Jornalista especializado em TV, audiência e entretenimento em geral. Atuou na Rádio Jovem Pan AM/FM de SP desde 1989 onde acumulou as funções de chefe de produção, de reportagem, de coordenador artístico, editor do portal Jovem Pan Online e do blog Parabólica JP. Também é colunista do programa 'Todo Seu' da TV Gazeta/SP desde 2005.

José Armando Vannucci nasceu em São Paulo (SP) no dia 16 de Janeiro de 1969. É formado em jornalismo pela FIAM/SP desde 1990.

 

Iniciou a carreira em 1989 como radioescuta no Grupo Jovem Pan AM/FM de São Paulo, função que acumulou com as reportagens que escrevia para um jornal de bairro da capital.

 

No Grupo Jovem Pan/SP trabalhou por 26 anos, acumulando as funções de repórter, pesquisador, entrevistador, crítico de TV, chefe de produção, de reportagem, de jornalismo de serviço e coordenador artístico. Desde 2007, assumiu como responsável pelo jornalismo do portal Jovem Pan Online e do Parabólica JP, blog da emissora - que virou site em 2009 após um ano e meio de criação.

 

No Parabólica JP, o jornalista comentou assuntos relacionados à televisão: estreias, novelas, minisséries; comandou entrevistas com artistas de sucesso, comandou a coluna Vannucci Responde, um canal de comunicação da JP online com o internauta e o telespectador sobre bastidores, curiosidades e assuntos em geral dos programas e o mundo da televisão, sempre com responsabilidade e ética jornalística, como faz questão de ressaltar. 

 

Especialista em audiência de TV em geral, desde 2005 é colunista no programa Todo Seu, apresentado por Ronnie Von na TV Gazeta/SP, onde às quartas-feiras participa do quadro De Olho na TV, no qual traz novidades, informações e opina sobre a programação da televisão brasileira, com destaque para os bastidores das produções e detalhes da guerra de audiência; no programa também comanda entrevistas exclusivas com atores, autores, diretores, e responde e-mails dos telespectadores.

 

Aos veículos para os quais trabalha também sempre traz furos de reportagens e lembra com modéstia, por exemplo, que foi o primeiro a informar ao público de rádio e TV sobre a estreia do programa da Ana Maria Braga na TV Globo, em 1999, e do Ratinho no SBT, em 2008.

 

No currículo possui o prêmio São Sebastião de Jornalismo na categoria Meio Ambiente recebido em 1997 pela prefeitura municipal da cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, pela difusão de informações que colaboraram com a questão da preservação da natureza.

 

Em mais de duas décadas de atuação como jornalista especializado em televisão, audiência e entretenimento em geral, como se define, vale destacar que conquistou a confiabilidade e o respeito das emissoras de rádio e TV em geral.

 

Vannucci deixou a Jovem Pan em junho de 2016.

 

 

 

Atualizado em junho/2016 - Portal dos Jornalistas.

 

Fontes:

Jornalistas&Cia - Edição 1.054

http://portalimprensa.com.br/noticias/ultimas_noticias/77375/jovem+pan+demite+renata+perobelli+luis+carlos+quartarollo+e+jose+armando+vannucci

http://www.vannuccicomunicacao.com.br/#!vannucci/u49pt

http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1671267865, acessado em junho /2012,

https://twitter.com/#!/parabolica_jp, acessado em junho /2012,

http://blog.jovempan.uol.com.br/parabolica/, acessado em junho /2012,

http://jovempan.uol.com.br/opiniaojovempan/comentaristas/josearmandovannucci, acessado em junho /2012,

http://zomobo.net/jos%C3%A9-armando-vannucci, acessado em junho /2012,

http://umacancaodeamor.wordpress.com/tag/jose-armando-vanucci/, acessado em junho /2012,

http://www.youtube.com/watch?v=Wt3jHINvDrw, acessado em junho /2012,

Informações fornecidas pelo jornalista em 4/6/12.

 

 

Enviado mensagem solicitando confirmação dos dados em 13/06/2012.

 

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)