APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

José Augusto de Aguiar Costa

José Augusto de Aguiar Costa

Jornalista esportivo e cultural, passou pela Hardcore, Venice, Rolling Stones e Alma Surf. É colaborador da revista 02

José Augusto de Aguiar Costa nasceu no dia 9 de fevereiro. É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP), em 1992. Fez pós-graduação em Jornalismo Literário na Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas (Metrocamp/SP), em 2006.

É jornalista esportivo – cobriu os Jogos Olímpicos de Barcelona, Atlanta, Sydney e Atenas, o Pan-Americano do Rio de Janeiro 1997 e a Copa do Mundo de Futebol da França 1998 – e cultural – escreve sobre música, cinema, literatura, análise de mídia e comportamento.

Foi colaborador e colunista da revista Hardcore (SP), especializada na cobertura do mundo do surfe e esportes radicais, entre fevereiro de 2002 a agosto de 2011. Paralelamente, foi editor da Venice (SP), revista de bolso voltada a esportes, comportamento e cultura, entre março de 2002 e julho de 2003. Também foi colaborador das revistas Rolling Stone (SP) e Alma Surf (SP).

Desde novembro de 2010, é colaborador da revista 02 (SP), destinada aos praticantes de corrida de rua, publicada pela editora EsferaBR. Mantém os blogs Zé Augusto Aguiar (sobre jornalismo) e Pão na Chapa (sobre esportes) no portal Blogger, desde julho de 2005.

É autor dos livros Heróis do Esporte, Heróis da Vida (Lance!, 2007) – vencedor do Concurso Literário promovido pelo Grupo Lance! –, As Ondas da Vida (Via Lettera, 2002) e Mundaka (Parma, 1995). É também professor de Redação e Atualidades no Colégio Horizontes-Uirapuru, na capital paulista, desde agosto de 1998, e foi professor de Jornalismo Esportivo no Curso de Extensão promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Literário (Abjl).


Atualizado em dezembro de 2011.
Fonte:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)