José Augusto Junior

    José Augusto Junior nasceu em Manaus, no Amazonas, em 1 de maio de 1985. É formado em Comunicação Social – Jornalismo pelo Instituto de Ciências Humanas e Letras da Ufam, a Universidade Federal do Amazonas, turma de 2008, em Manaus/AM.


    A carreira começou em 2003, quando entrou na Rede Calderaro de Comunicação para trabalhar no A Crítica, um dos jornais de maior circulação em Manaus/AM.

    Ocupou o cargo de repórter até 2010, ano em que também foi editor do jornal popular Manaus Hoje, do mesmo grupo de comunicação.

    Em 2010, um momento de transição na carreira: mudou do jornal impresso para a televisão e passou a atuar como repórter da TV A Crítica, afiliada da Rede Record no Amazonas. O jornalista produz reportagens para o principal telejornal da casa, o A Crítica na TV, que vai ao ar nas noites de segunda à sexta-feira, e para o programa jornalístico Ponto Crítico, no ar no horário de almoço, nos mesmo dias.

    José Augusto Junior teve a oportunidade de cobrir uma Copa do Mundo de Futebol, na África do Sul, em 2010. Enviou reportagens para o jornal Á Crítica e para o telejornal A Crítica na TV. Em 2012, se prepara para sua segunda cobertura internacional, as Olimpíadas de Londres.




    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalístas.

    Fonte: http://www.facebook.com/jose.augustojr?sk=info