APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

José Carlos Carboni

José Carlos Carboni

Começou a carreira na Gazeta Esportiva e passou pela TV Cultura e Rádio Jovem Pan. Chegou a diretor nacional de Jornalismo do Grupo de Rádios da Rede Bandeirantes. Deixou o Jornalismo pela prática da Psicologia e do Coaching.

José Carlos Fantini Carboni nasceu em 3 de novembro de 1949, em São Paulo (SP). Formou-se em Psicologia Clínica na Universidade São Marcos, da capital paulista, em 1980, e na mesma instituição de ensino fez especialização em Psicoterapia Breve e de Casal, em 1992. Seu pai, Hugo Carboni, também militou na Imprensa.
 
Iniciou sua carreira em 1969, fazendo checagem de notícias no jornal A Gazeta Esportiva (SP). Posteriormente viria a exercer as funções de editor e secretário de redação da publicação. No jornal, produziu uma série de dez reportagens de página dupla com o tema Um Jogo Psicológico, no qual pode aliar sua paixão pelo futebol à formação de psicólogo.
 
Foi, também, editor na TV Cultura (SP), de fevereiro de 1974 a dezembro de 1989, responsável por montar o Departamento Esportivo da emissora. Paralelamente, começou a trabalhar em outubro de 1985 na rádio Jovem Pan (SP), como diretor de Esportes, onde ficou até janeiro de 1997.
 
Transferiu-se, então, para a Rádio Bandeirantes (SP), também como diretor de Esportes. Em setembro de 2004, passou a diretor de Jornalismo na emissora e, em outubro de 2013, a diretor nacional de Jornalismo do Grupo de Rádios na Rádio e Televisão Bandeirantes, formado pelas rádios Bandeirantes, Band News FM, Sul América Trânsito e Bradesco Esportes.
 
Em 2010, fez o curso de Psicoterapia de Casal de linha psicanalítica no Instituto Sedes Sapientiae, passando a atua nas áreas de Psicologia e Coaching.
 
 
Atualizado em março de 2017
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)