APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

José Eduardo - Bocão

José Eduardo - Bocão

Apresentador de programas de denúncias populares na TV e rádio Itapoan, passou por várias emissoras da Bahia, tendo iniciado a carreira como repórter esportivo

José Eduardo, mais conhecido no meio radiofônico e televisivo de Salvador (BA) como Bocão, é um radialista nascido na capital baiana.

Iniciou a carreira em rádios de Salvador, em 1988. Passou pelas rádios Bahia, Cultura, Bandeirantes, Itaparica FM, 104 FM e Transamérica FM. Nas quatro primeiras, era repórter e apresentava programas esportivos. Nas emissoras 104, Transamérica, Sociedade e Itapoan, fez programas de denúncia popular, com caráter policial.

Na TV, foi repórter esportivo na TV Itapoan, de 1989 a 1992, e na TV Bahia, de 1992 a 2000. Já na TV Aratu, de 2000 a 2007, apresentou um programa de entretenimento e mais tarde mudou o formato do espaço para um programa popular e policial. Chegou a ter dois espaços diários na emissora, o Bom Dia Bocão (matutino) e o Se Liga Bocão (vespertino). Em 2007, transferiu-se para a TV Itapoan, onde continua a apresentar o Se Liga Bocão.

Esse nome do programa foi criado em 2000, quando Zé Eduardo foi contratado pela Transamérica para falar sobre os bastidores do entretenimento baiano. Como cada afiliada da rede de rádios paulistanas tinha um programa com o nome de Se Liga, o radialista colocou seu apelido no da Transamérica, transformando-o em Se Liga Bocão. Na mesma emissora, também apresentava um programa esportivo, o Transamérica Esportes.

O estilo popular foi criado na rádio 104 FM. Apresentando um programa de entretenimento, aos moldes do que ancorava na Transamérica, começou a receber várias denúncias ocorridas na capital baiana. Aproveitando que a emissora era mais voltada ao público das classes C, D e E, mudou o foco do programa, criando assim o estilo que o caracterizaria na carreira.

Em 2012, Bocão apresenta um programa na rádio Itapoan FM e na TV Itapoan, ambos com o nome de Se Liga Bocão.


Atualizado em junho/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)