APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

José Emílio Ambrósio

José Emílio Ambrósio

Atuante na direção de jornalismo em televisão, comandou as redações das principais emissoras brasileiras.

José Emílio Ambrósio marcou inicialmente uma atuação importante no comando do esporte na televisão Bandeirantes. Passou pela direção do jornalismo da RedeTV.

Com a saída de Alberico Souza Cruz, junto a Lauro Diniz, Zé Emílio, assumiu a direção de Jornalismo. Ambos já faziam parte da equipe de Alberico. Ele trabalhava na emissora de propriedade de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho desde seus primeiros anos. Ficou por dez anos na RedeTV, até novembro de 2009.

Retornou ao jornalismo da Bandeirantes, contrato que assinou em mês de novembro de 2009 após um convite de Fernando Mitre, diretor-geral de jornalismo.

Após a sua saída da RedeTV!, Ambrósio fez uma viagem à África do Sul para acompanhar o sorteio da Copa do Mundo, já como profissional da emissora do Morumbi. Ele retornou a São Paulo para assumir suas funções após as festas de fim de ano. A partir de janeiro de 2010, José Emílio assumiu oficialmente o cargo no Departamento de Jornalismo e Esportes da Rede Bandeirantes.

José Emílio despediu-se em sete de dezembro(2012) da Band, onde estava desde novembro de 2009, primeiro como diretor de Esportes e Integração Tecnológica e, a partir de março de 2010, como diretor-executivo de Jornalismo e Esportes da emissora. A chegada à Band foi marcada pela prioridade de integrar mais o departamento de jornalismo com o de esportes da emissora. Nessa linha, vários programas foram criados, como o Band Mania durante a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, apresentado por Milton Neves, o programa Donos da Bola, comandado pelo ex-jogador Netto e o Deu Olé, com o trio Felipe Andreoli, Paloma Tocci e Denilson Show.

Em dezembro de 2012, Ambrósio ao deixar a Band, ficou interinamente no cargo Valdir Zwetsch, editor-chefe do Jornal da Band.

 

  

 

Atualizado em dezembro/2012 – Portal dos Jornalistas

 

Fontes:

Jornalistas&Cia - Edição 876 - de 12 a 19 de dezembro/2012

http://www.rd1audiencia.com/televisao/jose-emilio-ambrosio-diretor-da-band-pede-demissao-e-deixa-emissora/151107

http://observatoriodaimprensa.com.br/news/showNews/asp1007200295.htm

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)