APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

José Luiz Carbone

José Luiz Carbone

Comanda o blog 'cinedvdicas', além de continuar prestando serviços de assessoria de imprensa para empresas da Baixada Santista. Foi repórter de cultura e entretenimento da revista Go´Where Beach, já passou pelos jornais A Tribuna e Cidade de Santos (Grupo Folha) na década de 70.

José Luiz Galvão Carbone nasceu em três de setembro de 1951 e se formou em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social da Universidade de Santos (UNISANTOS) em 1974.

Começou no jornalismo como revisor de textos no Jornal A Tribuna. Depois, trabalhou como repórter nos jornais Cidade de Santos (Grupo Folha) e A Tribuna. Em ambos, atuou nas editorias de Polícia, Esportes e Geral.

Em 1976, foi contratado como redator do Departamento de Propaganda e Marketing da Volkswagen do Brasil, onde foi editor de revistas dirigidas aos concessionários autorizados. Em 1986, transferiu-se para o Depto. de Assessoria de Imprensa, atuando na Divisão de Assuntos Econômicos e Sociais. Trabalhou na divulgação e no setor de comunicação da holding Autolatina.

Em 1989, foi convidado para trabalhar no Setor de Comunicação da Cia. Siderúrgica Paulista (Cosipa). Lá foi coordenador da área de comunicação interna, editor do Jornal O Chapa e da TV Cosipa.

Em 1998, foi contratado como assessor de imprensa do Grupo Peralta. Paralelamente, constituiu empresa e passou a prestar serviços como jornalista autônomo para empresas como o Litoral Plaza Shopping, Shopping Pátio Iporanga, Mauá Plaza Shopping, Frankia Virtual, Concessionária Estoril/Renault e OSAN, entre outras. Em 2008, trabalhou como jornalista na campanha do candidato Nei Serra para a Prefeitura de Cubatão.

Em 2014 segue com o blog cinedvdicas sobre cinema, além de continuar prestando serviços de assessoria de imprensa para empresas da Baixada Santista.  

 

 

Atualizado em janeiro/2014 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

http://cinedvdicas.blogspot.com.br/2013/12/ja-digo-de-cara-nao-eum-filme-para.html

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)