APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

José Occhiuso

José Occhiuso

Especializado em economia, passou por JT, O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, além de emissoras de TV. Ocupou cargos de chefia em diversas emissoras, e desde 2011 é editor-executivo de SBT.

José Occhiuso Junior nasceu em 24 de abril de 1956. É formado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP (SP) e possui pós graduação pela Fundação Getúlio Vargas (SP).

Iniciou a carreira em 1980, como revisor do Jornal da Tarde e de O Estado de S.Paulo. Na época, era comum os revisores cobrirem férias de redatores e repórteres dos dois jornais. Assim, Occhiuso se tornou repórter de economia. No JT, era repórter da coluna Confira seu Dinheiro, editada por Celso Ming.

Transferiu-se para a Folha de S.Paulo em 1983, como editor-assistente da coluna Dinheiro Vivo, criada e editada por Luis Nassif. Migrou para a televisão dois anos depois, como editor-executivo da Abril Vídeo, que produzia o programa Cash, exibido na TV Gazeta. Ainda nos anos 80, foi editor-executivo da TV Gazeta, comentarista na TV Cultura e na TV Record.

Ainda em emissoras de TV, foi diretor-executivo da TV Bandeirantes por 11 anos, chefe de pauta na TV Cultura e editor-executivo das TV's Record e SBT, onde está desde 2011. Em revista, trabalhou para IstoÉ, como editor de economia, entre 1989 e 1992.






Atualizado em março/2012 - Portal dos Jornalistas.

Informações passadas pelo Jornalista em 29 de fevereiro de 2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)