APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

José Oswaldo Costa

José Oswaldo Costa

Editor e repórter de Veículos do jornal Diário do Comércio. Faz parte da família fundadora do periódico que, atualmente, é dirigido pelo seu pai, o jornalista Luiz Carlos Costa. Possui vasta experiência em coberturas do setor automobilístico.

José Oswaldo Correa Costa nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 10 de maio de 1976.

Faz parte da família fundadora do Diário do Comércio, único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais. Assim como o seu avô, José Costa (fundador), e seu pai, Luiz Carlos Costa (atual Diretor- Presidente), se rendeu às influências paternais e acabou seguindo a trajetória profissional da família.

Apesar de ter crescido em contato com a profissão, José Oswaldo chegou a estudar Direito e, durante algum tempo, trabalhou no setor jurídico de um banco.

Atualmente, faz o curso de Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva (BH/MG), mas, apesar de ainda estar estudando, há muito já exerce a profissão.

Apaixonado por veículos, uniu o útil ao agradável, e, em 2009, criou a página semanal de Veículos do Diário do Comércio.

Desde então, é responsável por produzir e editar matérias e reportagens que englobam aspectos diversos da indústria automotiva, como teste-drive, questões policiais, de mercado, além de fazer as coberturas de lançamentos em salões internacionais (Detroit, Paris, Frankfurt), incluindo a Fenatran, evento especializado no segmento de transportes de cargas.

José Oswaldo tem se dedicado à profissão e se orgulha dos feitos realizados pelo seu pai e avô, que transformaram o jornal em uma publicação de leitura obrigatória para quem tem negócios em Minas ou interesses em uma das maiores economias do país.

 

 

Atualizado em 30 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)