APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

José Roberto Guzzo

José Roberto Guzzo

Diretor editorial do grupo Exame e colunista das revistas Exame e Veja, integra também o Conselho Editorial da Abril, é um dos poucos integrantes do conselho editorial da Abril de fora da família Civita.

José Roberto Guzzo, mais conhecido como J.R. Guzzo, é diretor editorial do grupo Exame e colunista das revistas Exame e Veja, integrando ainda o Conselho Editorial da Abril.

Em 1964, Guzzo foi subsecretário da edição paulista do jornal Última Hora. Tornou-se funcionário da Editora Abril em 1968 e entre os anos de 1976 e 1991 (portanto, por 15 anos) foi diretor de redação da revista Veja, na qual voltou a trabalhar, como colunista, a partir de fevereiro 2008.

Em agosto de 2008 passou a revezar com Roberto Pompeu de Toledo na última página da Veja. Sobre a nova atividade comentou com humor, disse: “A publicação da foto do autor, infelizmente, não melhora a qualidade do que ele escreve. Mas as regras da revista estabelecem que o artigo da última página venha com foto; cumpram-se as regras”.

Em artigo publicado no fim de semana de abril/2014, comentou: “Todo brasileiro de olhos abertos para o que está acontecendo no país em geral, e na sua própria vida em particular, sabe muito bem que a coisa está preta”, escreveu ele.

Quando a Veja lançou em agosto de 2014, em Veja.com, a TVeja, canal com foco na cobertura das eleições 2014 e grade de programação fixa ao vivo, entre os colunistas participantes anunciou o nome de J.R. Guzzo.

Em setembro de 2014 ele segue também como membro do Conselho Editoral da Abril e colunista das revistas Exame e Veja.

 

 

 

Atualizado em setembro/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://exame.abril.com.br/jornalistas/jose-roberto-guzzo?page=5

http://www.esmaelmorais.com.br/tag/jose-roberto-guzzo/

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)