APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

José Sergio Osse

José Sergio Osse

Ex-Bloomberg, é editor do Valor Econômico na cobertura de Mercados. Especializado em Finanças, Economia e Estratégias de Comunicação Corporativa

Nascido em São Paulo (SP), José Sergio Osse traz na bagagem especializações em Economia, Finanças, Aviação, Tecnologia, Edição, Comunicação e Inglês. Iniciou a trajetória de sua formação acadêmica em Jornalismo, em 1998, pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, concluído em 2002. Já em 1999, fez especialização em Jornalismo Esportivo no SporTV. No mesmo ano fez o curso de Finanças e Economia oferecido pela Bovespa e BM&F (hoje BM&F Bovespa). Em 2000, fez o curso extracurricular Finanças, Economia e Comunicação para Jornalistas, oferecido pela Associação Brasileira de Analistas de Mercado (Abamec). Entre 2009 e 2010 concluiu mestrado em Finanças, Economia e Comunicação na Fundação Instituto de Administração (FIA/SP).

Antes mesmo de se formar na faculdade deu os primeiros passos na carreira no site Dinheironet, inicialmente como repórter, depois como assistente de edição. Ficou lá por dois anos e meio, até abril de 2001. Foi para Folha de S.Paulo (SP) como repórter, onde ficou até março de 2003, de onde partiu para a reportagem do Agroanalysis, da Fundação Getúlio Vargas (RJ), como responsável pela seção de Economia, Finanças e Trabalho. Em um curto período de seis meses foi subeditor do jornal Agora São Paulo (SP), até fevereiro 2004.

Como repórter freelancer, escreveu para a filial online do jornal Report Comunicação dedicando-se, de 2006 a 2007, às áreas de Comércio e Indústria. Responsável por reportagens e entrevistas especiais sobre Negócios, Empresas e Tecnologia, ficou por dois anos e sete meses no jornal Valor Econômico.

A partir de novembro de 2008, coordenou por um ano a equipe de repórteres e editou Economia e Negócios para a revista IstoÉ Dinheiro. Foi, posteriormente, editor assistente da Aero Revista, experiência que o permitiu aprofundar os conhecimentos sobre Aviação, até junho 2010. Convidado pela Bloomberg News assumiu, na sequência, a editoria e coordenação das equipes dos Estados Unidos com a América Latina, finalizando em matérias especiais os textos em inglês e português.

Foi para o Valor Econômico em setembro de 2012, para reforçar a cobertura de Mercados, em substituição a Eduardo Campos, deslocado da mesa digital de São Paulo para a cobertura do Ministério da Fazenda em Brasília (DF).


Atualizado em Setembro/2012 – Portal dos Jornalistas
Fontes:
Jornalistas&Cia, ed. 862

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)