APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

José Vanir Daniel

José Vanir Daniel

Jornalista desde 1976, atuou nos jornais O Estado de S.Paulo e O Imparcial, nas tevês Globo e Bandeirantes, além de diversas emissoras de rádio. Mantém o blog Em Voo de Águia - Vestígios do Dia-a-Dia, onde escreve sobre diversos assuntos.

José Vanir Daniel é jornalista desde 1976. Começou a carreira na Rádio Anchieta AM (de Itanhaém/SP), nas funções de sonoplasta, reportagem e apresentação de programa esportivo.

Ainda na baixada santista/SP, foi repórter e colunista dos veículos Folha de Itanhaém, Repórter do Litoral, Folha da Baixada, Correio do Litoral, Mongaguá Notícias e Jornal do Mar.

Se mudou para Araçatuba, onde atuou como repórter da Folha da Região, entre os anos de 1982 e 1983. Em seguida, de volta à Baixada Santista, ingressou em O Estado de S.Paulo, onde era repórter da sucursal no litoral paulista.

Em 1984, já em Presidente Prudente/SP, foi repórter e colunista em O Imparcial. Trabalhou como freelancer para as revistas Guia do Lar, Repercussão, New Face, Frente&Verso, Fato e Granoforte.

Em televisão, foi estagiário e pauteiro da Globo, em Presidente Prudente, e apresentador da Bandeirantes. No rádio, passou pelas emissoras Comercial AM e Prudente FM (em Pres. Prudente), Divisa FM (em Ourinhos/SP) e Ilha do Sol FM (em Itanhaém/SP).

Na cidade de Ourinhos/SP, atuou ainda no jornal Divisa, onde foi editor entre os anos de 1988 e 1989. Trabalhou também na TV Pontal, de Pres. Prudente/SP, como colaborador.

Em Marília/SP, cidade onde morou por dois anos, foi repórter do jornal Diário e editor do Jornal da Manhã. Foi ainda, editor no Jornal do Povo e Jornal do Oeste, ambos em Três Lagoas/MS.

De 1997 a 1998, foi repórter especial da Tribuna do povo, jornal publicado em Umurama/PR. Em seguida, exerceu a mesma função para o jornal Hoje, de Cascavel/PR.

Atuou como diretor de redação do Correio Regional, na cidade de Palmas/PR, além de Repórter dos jornais Folha da Produção e Diário do Litoral, em Sarandi/RS e Santos/SP, respectivamente.

Residente do Estado de São Paulo desde 2003, morou em Registro, onde foi diretor de redação do Diário do Ribeiro, em Iguape, onde exerceu a mesma função em O Comércio de Yguape e atualmente mantém o blog Em Voo de Águia - Vestígios do Dia-a-Dia, onde escreve sobre as diversas situações do cotidiano.

 

 

Atualizado em maio/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)