APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Juarez Rodrigues

Juarez Rodrigues

Filho e irmão de fotógrafos, cresceu em contato com a profissão. Seguir a carreira foi algo natural. Atuou no Diário de Minas, Tribuna de Minas e na sucursal do Jornal Última Hora. Atualmente, é repórter fotográfico do Jornal Estado de Minas.

Juarez Fernandes Rodrigues nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 06 de julho de 1968. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Faculdade Estácio de Sá (BH/MG).

Filho e irmão de fotógrafos, cresceu em contato com a profissão. Seguir a carreira foi algo natural. O interesse por aliar a técnica da fotografia ao jornalismo veio na busca de agregar valores na profissão e aprofundar os conhecimentos na área da fotografia.

Iniciou a carreira profissional antes mesmo de se formar, em 1986, como repórter fotográfico do Diário de Minas. Posteriormente, trabalhou na sucursal mineira do Jornal Última Hora e, na sequência, atuou no Tribuna de Minas. Ambos na editoria de Fotografia.

Em 1994, recebeu um convite do Jornal Estado de Minas para fazer parte da sua equipe, onde, desde então, atua como repórter fotográfico.

Dentre os trabalhos realizados, se destacam: a Copa América de 1997, na Bolívia, em que considera uma experiência de grande aprendizado; a Fórmula 1 realizada em São Paulo, em 2000, em que foi o único fotógrafo do jornal enviado para fazer as fotografias; e uma cobertura de uma agitação da população na capital mineira em que um cavalo da Polícia Militar se assustou com uma bandeira e empinou, derrubando o guarda que o montava. A foto mostra o momento exato em que o cavalo empina e o guarda fica pendurado. Foi um trabalho bastante elogiado pelos colegas por exigir agilidade do profissional.

 

 

Atualizado em 17 de fevereiro de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)