APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Juarez Soares

Juarez Soares

Repórter da TV Globo nos anos 70 e comentarista de fases áureas do esporte no SBT e na TV Bandeirantes. Participa dos programas esportivos da rádio Transamérica e do canal de TV Net Cidade

Juarez Soares Moreira, o China, nasceu em São José dos Campos (SP) em 16 de julho de 1941. É formado em Pedagogia, mas nunca exerceu a profissão. O Jornalismo entrou em sua vida em 1958, quando foi convidado para trabalhar na rádio Cultura de Lorena (SP), tornando-se profissional três anos depois. 
 
Em agosto de 1968, fez um teste nas Emissoras Associadas e foi contratado como repórter esportivo da Equipe 1040, na rádio Tupi. Passou também pela Excelsior, onde comandou, juntamente com Osmar Santos, o programa Balancê, na Excelsior, que unia humor e esporte. Tanto na Globo como na Excelsior, dividiu o microfone com Fausto Silva, que na época era repórter esportivo, função que deixou em 1983 para apresentar programas de auditório na televisão.
 
Na TV, foi repórter da TV Globo de 1974 a 1982, onde cobriu três Copas do Mundo. Após a Copa de 1982, deixou a Globo e passou sete meses pela Record, antes de ir para a Bandeirantes. Na emissora, integrou a equipe do Show do Esporte, comandada por Luciano do Valle, por 11 anos. Em 1994, transferiu-se para o SBT, onde trabalhou até o ano 2000.
 
Em 2001 passou para a TV Record, convidado por Milton Neves para participar do programa Debate Bola. Em seguida virou comentarista e chefe de equipe da rádio Record, ocupando as duas funções até 2011, quando a Igreja Universal do Reino de Deus extinguiu a equipe esportiva da emissora.
 
Desde 2011 Juarez ocupa o cargo de comentarista da rádio Transamérica, onde participa dos programas Debate Bola e Papo de Craque, além de participar do programa Estação Futebol, no canal de TV Net Cidade, junto com Dalmo Pessoa e Edmilson Moreira.
 
Foi secretário de Esportes da Prefeitura de São Paulo entre 1989 e 1992, na gestão Luiza Erundina. O maior feito de Juarez foi ter trazido o GP Brasil de Fórmula 1 de volta para São Paulo, em 1990.
 
Em abril de 2013 Juarez Soares e Luiz Ceará estrearam o Bola Dividida, novo esportivo da Rede TV comandado por Silvio Luiz e com participações fixas dos comentaristas, além da ex-miss Brasil Priscila Machado que passou a integrar o quadro da atração.

Soares segue em 2014 como comentarista, divide seus anos de experiência com a equipe esportiva da Transamérica, líder de audiência do rádio paulista, da qual fazem parte também o âncora Márcio Bernardes, por exemplo, e o locutor Éder Luiz, que narra as diversas modalidades e competições como os campeonatos paulista e o Brasileirão, a Sulamericana, a Libertadores, o Mundial de Clubes e a Copa do Mundo de Futebol, além de outros esportes, como as Olimpíadas e a F1.
 
 
 
Atualizado em junho/2014 - Portal dos Jornalistas.
Fontes:
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)