APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Jucelene Rocha

Jucelene Rocha

É repórter, produtora e apresentadora da Rádio 9 de Julho AM, da Arquidiocese de São Paulo, e escreve sobre temas de espiritualidade para a Revista Família Cristã. Recebeu por duas vezes o prêmio Microfone de Prata da CNBB.

Jucelene Rocha é de Pedra Azul (MG). Cursou Jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação de São Paulo (Fapcom), na capital paulista.

A primeira experiência na área aconteceu na década de 1990, durante sua passagem na Congregação das Irmãs Paulinas, dedicadas à missão de Evangelizar utilizando os Meios de Comunicação Social; na época escreveu os primeiros textos sobre espiritualidade para as publicações da entidade religiosa.

Posteriormente passou a escrever artigos também sobre o meio da música cristã e movimentos católicos para a Revista Família Cristã, publicação das Paulinas Editora, com sede em São Paulo (SP). Atualmente (2013) a jornalista continua a colaborar com o veículo nestas áreas.

Desde 2009 integra o time de repórteres da Rádio 9 de Julho AM 1600kHz, tradicional veículo da Arquidiocese de São Paulo (SP), onde permanece nas funções de redatora de boletins de diários, repórter e produtora, além de participar das coberturas e transmissões ao vivo da emissora em eventos religiosos e sociais.

Em 2010 passou a acumular a produção com a apresentação de programas em colaboração com o padre José Renato Ferreira, diretor da 9 de Julho como o Nossas Igrejas: Expressão de Fé, Arte e Cultura, transmitido aos sábados às 15h e com reprise no domingo, às 20h. A atração de tema cultural aborda informações e novidades sobre o patrimônio artístico dos templos católicos e suas contribuições à cidade de São Paulo.

Nos estúdios da rádio católica ela também divide os microfones com padre comunicador à frente dos programas A Caminho do Reino, aos sábados às 10h, e do Ciranda da Comunidade, veiculado diariamente às 18h30. O primeiro aborda questões pastorais com a participação dos ouvintes; e o segundo é um informativo diário que traz as principais notícias do dia sobre a Arquidiocese paulistana, bem como temas de atualidades, trânsito, vagas de emprego e notícias locais e conta com a participação de agentes comunitários e de pastorais da Igreja Católica.

Em 2011 o programa A Caminho do Reino conquistou o prêmio Microfone de Prata na categoria Religioso. No ano seguinte foi a vez do radiofônico Nossas Igrejas: Expressão de Fé, Arte e Cultura, que venceu a mesma premiação na categoria Entretenimento. A premiação é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e tem como objetivo reconhecer a arte e o mérito dos profissionais dos meios de comunicação social que contemplam em suas produções os valores humanos, cristãos, sociais e políticos, bem como, a qualidade artística, a linguagem e a técnica. Segundo Jucelene Rocha, ganhar o Microfone de Prata “é fruto da renovação e rejuvenescimento que vem sendo impressos na rádio desde a nomeação do padre José Renato como diretor de programação”.

Em julho de 2013 foi enviada pela rádio ao Rio de Janeiro (RJ) onde trabalhou na cobertura da visita do Papa Francisco ao Brasil, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Da capital carioca produziu boletins e fez entradas ao vivo para noticiar o evento.

 

 

Atualizado em setembro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://www.facebook.com/JuceleneRocha/about

http://www.radio9dejulho.com.br/microfone.html

http://www.radio9dejulho.com.br/pag_gradedeprogramacao.html

http://www.arquidiocesedesaopaulo.org.br/node/110329

http://familiacrista.org.br/blog/avos-e-netos-uma-relacao-de-cuidado-2.html

http://www.paulinas.org.br/familia-crista/?system=news&id=4815&action=read

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)