APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Júlia Guimarães

Júlia Guimarães

Repórter de cultura do Jornal o Tempo, especializada em artes cênicas. Foi repórter no Jornal Pampulha, na editora Voice Design e possui experiência como Assessora de Comunicação em Organizações Não Governamentais. Apaixonada por teatro, é atriz profissional e pesquisadora da área.

Júlia Guimarães Mendes nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 17 de março de 1983. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) e cursou Mestrado em Artes Cênicas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiária na Assessoria de Comunicação da Organização Não Governamental Circo de Todo Mundo. Posteriormente, trabalhou, durante quase dois anos, como repórter da Editora Voice Design, empresa responsável pela publicação das revistas Habitat e Pátio Lifestyle, em Belo Horizonte, e Praiamar, em Santos.

Entre 2007 e 2008, foi Assessora de Comunicação da ONG Instituto Undió, uma organização que oferece oficinas diversas para jovens, moradores de bairros como Cachoeirinha, Centro, Aglomerado da Serra, Vila São Rafael e Pedreira Prado Lopes (BH).

Nessa época, conciliava o seu trabalho na ONG com o de repórter do Jornal Pampulha, periódico pertencente ao Grupo Sempre Editora, mesmo grupo dos jornais O Tempo e Super Notícia. 

Em 2010, foi convidada a fazer parte da equipe de reportagem do caderno Magazine (Cultura) do Jornal O Tempo, onde, desde então, é responsável pela cobertura dos fatos relacionados à cultura local em suas diversas manifestações, como música, artes plásticas, cinema, teatro, dentre outros assuntos.

Júlia é apaixonada por teatro e já realizou diversas pesquisas na área. Também se formou no Curso Profissionalizante de Teatro oferecido pelo Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (BH), pelo qual realizou diversas apresentações.

Possui artigos publicados em periódicos e livros e, em 2006, recebeu o prêmio de Melhor Direção no Festival Estudantil de Teatro, No Ato Cultural.

Atualmente, é repórter especializada em artes cênicas do Magazine e tem se dedicado às coberturas dos festivais e campanhas realizadas anualmente na capital mineira.

 

 

Atualizado em 27 de abril de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)