APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Juliana Cezar Nunes

Juliana Cezar Nunes

Vencedora do Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos 2008 e do Tim Lopes de Jornalismo Investigativo por duas vezes, faz parte da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do Distrito Federal e é especializada em temas étnicos e raciais brasileiros. Trabalha na Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Juliana Cezar Nunes é graduada em Comunicação Social e especializada em Bioética pela Universidade de Brasília (UnB/DF). É uma das principais jornalistas dedicadas à cobertura da temática etnicorracial do Brasil. Faz parte da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do Distrito Federal (Cojira/DF) e do Fórum de Mulheres Negras. 

É repórter da rádio Nacional e trabalha na Radioagência Nacional, ambas ligadas à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). 

Pela atuação jornalística nas questões raciais brasileiras, ganhou o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos 2008, pelo webdocumentário Nação Palmares (Agência Brasil), com Andre Deak, Rodrigo Savazoni e Spensy Pimentel, e dois Concursos Tim Lopes de Jornalismo Investigativo (2006 e 2008), pelas séries Confissões de Família (Correio Braziliense), com Maria Clarice Dias e Marina Oliveira, e Esperança na Amazônia (rádio Nacional da Amazônia), com Beth Begonha, Harrison Reis e Alessandra Vasconcelos. Em 2012, foi nomeada Jornalista Amiga da Criança, pela Andi Comunicação e Direitos. 
 

Atualizado em junho/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fontes: 
http://www.trezentos.blog.br/?author=96, acessado em junho/2012. 
Jornalistas&Cia, ed.848.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)