Juliana Cipriani

    Juliana de Oliveira Gomes Cipriani nasceu em BeloHorizonte, Minas Gerais, em 22 de abril de 1981. Estudou Comunicação Social comênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), ondetambém cursou pós-graduação em Produção e Edição em Mídias Eletrônicas.

    Iniciou sua carreira como repórter do cadernode Política do Jornal Diário da Tarde, do Grupo Diários Associados, onde permaneceu na função até o fechamento do mesmo, em 2007.

    Desde então, sua carreira tem sidoconstruída dentro do Jornal Estado de Minas, onde atua comorepórter da editoria de Política.

    Possui grande experiência em coberturasdos principais fatos e decisões políticas em Minas e no Brasil, com diversasreportagens investigativas e fiscalização das atividades do poder público em todasas suas esferas. Participou também de todas as coberturas eleitorais realizadas desde 2003.

    Em 2011, conquistou o primeiro lugar doPrêmio Délio Rocha- Jornalismo de Interesse Público (categoria reportagemimpressa), com a série de reportagens “Água de beber?”.Uma cobertura de destaque na carreira da jornalista que, durante uma semana,percorreu 23 comunidades rurais em nove municípios do semiárido mineiro paramostrar o drama das pessoas que não têm acesso a água tratada.

    Outra produção de destaque, foi a reportagem sobre as constantes reclamações de José Serra com o sotaque dos brasileiros.Uma matéria que rendeu muitos elogios dos leitores, não só pelo conteúdo, mas pela sensibilidade do tema, que não foiabordado por nenhum jornal do eixo Rio- São Paulo.

     

     

    Atualizado em 10 de fevereiro de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelaprópria jornalista.