APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Juliana Dacoregio

Juliana Dacoregio

Jornalista, escritora e blogueira. É colunista home-office do portal catarinense Robson Vechi Lopes, apresenta programas na Rádio Criciúma (webradio) do grupo, mantém o blog 'Luxo Básico' e colabora com o 'Amálgama' Blog Cultura. É autora do livro 'Diários do Purgatório' que também é blog.

Maria Juliana Dacoregio, que assina Juliana Dacoregio, nasceu em Criciúma (SC) no dia 11 de agosto de 1980.

Possui bacharelado em Jornalismo pela Fundação Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) de Tubarão desde 2004. É pós-graduada em Novas Tecnologias pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc) de Florianópolis e em Arte Contemporânea na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

A primeira atividade na área foi como editora de um informativo para a igreja evangélica em 2000. Posteriormente passou a escrever como blogueira para diversos veículos sobre temas religião, feminismo, moda, arte, cultura  e ‘filosofagens’ em geral. No período começou a fazer trabalhos freelances na área de webjornalismo.

Em 2007 lançou o blog Heresia Loira, primeiro de sua autoria, em que postava textos e comentários sobre assuntos evangélicos e reflexões pessoais, que manteve por cerca de um ano.

Nesse mesmo ano passou ser colunista do Portal catarinense Robson Vechi Lopes em temas de variedades além de desenvolves trabalhos home-office de produção notícias e conteúdos gerais e atuar como apresentadora e mediadora de debates para a webradio Criciúma do grupo. No portal trabalha há seis anos (em 2013).

Em julho de 2008 passou a escrever como colaboradora para o Amálgama Blog Cultura, plataforma que nasceu com o intuito de abrir espaço para vozes diversas se expressarem sobre qualquer tema. O veículo mantém no ar seções de atualidades, ciência, História, comportamento e cultura em geral. Dois anos depois a jornalista lançou neste blog a seção Livros onde reúne resenhas de lançamentos importantes do mercado editorial, com destaque para obras de ficção.

Em 2009 acumulou as atividades no portal e de blogueira como a função de editora-assistente de web e mídias sociais para a empresa catarinense da área de moda Damyller Confecções, de Nova Veneza.

Ainda nesse mesmo ano idealizou o blog Luxo Básico em parceria com a rede Interney Blogs. Voltado ao público feminino, desde então atua para o blog como redatora e editora de assuntos e de beleza, moda além de escrever sobre lançamentos, dicas e variedades na área.

Durante o ano de 2010 lançou o Diários do Purgatório, o primeiro livro, que foi publicado pela Editora Virtual Books, e aborda reflexões e questionamentos pessoais. A autora mantém um blog ligado à obra desde 2012.

Desde junho de 2011 é redatora freelance da Touareg Agência de Conteúdo, de São Paulo (SP), onde também produz trabalhos como produtora home-office de conteúdo para o Portal Tempo de Mulher.

Em paralelo à carreira jornalística Juliana Dacoregio também atuou como modelo fotográfico entre as décadas de 1990 e 2000.

 

 

 

 

Atualizado em setembro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://www.facebook.com/judacoregio?fref=ts

http://www.linkedin.com/pub/juliana-dacoregio/26/2b5/547

https://twitter.com/JuDacoregio

http://www.amalgama.blog.br/colaboradores/juliana-dacoregio/

http://luxobasico.blogspot.com.br/

http://www.radiocriciuma.com.br/portal/mostraconteudocolunista.php?id=22

http://www.editorabarauna.com.br/juliana-dacoregio/

http://diariosdopurgatorio.blogspot.com.br/

http://escravadasletras.blogspot.com.br/

http://www.pavablog.com/tag/juliana-dacoregio/

http://www.blogger.com/profile/18440862446144526945

http://noticias.gospelmais.com.br/juliana-dacoregio-testemunho-blogueira-ateia-reconverteu-38919.html

 

 

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)