APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Juliana Dal Piva

Juliana Dal Piva

Repórter do jornal O Dia, Rio, antes trabalhou na revista IstoÉ em São Paulo e no Rio de Janeiro. Escreveu para a Folha de S.Paulo, sucursal Rio, e para o portal Terra, na cobertura das eleições presidenciais de 2010. Traz na bagagem quatro prêmios em jornalismo e o livro 'Em luta pela terra sem mal – A saga guarani contra a escravidão na Bolívia'.

Juliana Dal Piva é catarinense, de Chapecó, faz aniversário em 9 de abril. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e faz mestrado em Memória militar no Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil, CPDOC, da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas, FGV/SP.

Iniciou a carreira como repórter na cobertura das eleições presidenciais de 2010 para o Portal Terra, na equipe do jornalista Bob Fernandes.

Em agosto de 2010, recebeu um convite para integrar a equipe de reportagem da revista IstoÉ São Paulo (SP). Em 2011, transferiu-se para a equipe da sucursal do Rio de Janeiro (RJ) da revista. Em 2012, trocou a revista pelo jornal O Globo e depois teve uma passagem pela sucursal carioca do jornal Folha de S.Paulo.

É repórter do jornal O Dia, também no Rio. Pela série de reportagens As confissões do coronel Malhães, venceu em 2014 o prêmio Libero Badaró de Jornalismo Impresso e ainda obteve menção honrosa no prêmio 36º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.

Em 2014, também recebeu com a equipe do DIA o prêmio Embratel na categoria Reportagem em Jornal pela série 50 anos do golpe militar. Venceu o Prêmio Direitos Humanos em Jornalismo 2010, promovido pela seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), na categoria Crônica, com a matéria Em luta pela terra sem mal. Transformou o texto no livro-reportagem Em luta pela terra sem mal – a saga guarani contra a escravidão na Bolívia (Multifoco, 2012).

 

 

Atualizado em março/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pela jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)