Juliana Dapieve

    Juliana Dapieve Grossi nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 20 de março de 1979. É formada em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni- BH), onde também cursou pós-graduação em Marketing e em Jornalismo e Novas Tecnologias.

    Toda a sua carreira profissional, até então, tem sido construída no Grupo Sempre Editora, onde iniciou suas atividades como repórter do caderno O Tempo da Terra, suplemento do Jornal O Tempo. Durante dois anos, foi responsável pela produção de matérias e coberturas de assuntos relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade.

    Posteriormente, atuou em todas as editorias do periódico, sendo redatora de Política, Economia, Cidades, Brasil, Mundo, Interessa, dentre outras. Nessa época, participou da equipe de criação do caderno especial sobre Voluntariado, trabalho premiado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

    Entre 2004 e 2006, foi editora do Jornal O Tempo Contagem e, na sequência, assumiu a edição do Jornal Pampulha, semanário pertencente ao mesmo grupo.

    Em outubro de 2011, foi convidada a assumir a Edição do Núcleo Comercial do jornal O Tempo, função que vem exercendo desde então.

    Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, ela destaca uma matéria realizada em uma aldeia indígena no norte de Minas, com a tribo Maxacali. Foi um trabalho interessante e surpreendente para a jornalista que, ao chegar lá, viu índios seduzidos pelo consumo de bens, como celulares e carros importados. O cacique da tribo, por exemplo, andava em um automóvel conversível e tinha uma BMW e um Honda na garagem. O que não é comum de se ver em uma tribo.

    Nas horas vagas, Juliana gosta de correr e, sempre que pode, participa das meias- maratonas realizadas na capital mineira.

    Em maio de 2015 Juliana Dapieve, que escrevia para as editorias de Emprego, Imóveis e Infantil de O Tempo, foi promovida a repórter especial e passa a trabalhar para todas as editorias. 

     

     

     

    Atualizado em maio/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fonte:

    Jornalistas&Cia – Edição 999

    Informações anteriores fornecidas pela própria jornalista.