APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Juliana Ribeiro

Juliana Ribeiro

Jornalista premiada, especializada em agronegócio foi repórter da revista Globo Rural, do jornal Brasil Econômico e da revista Dinheiro Rural. Atuou no portal 'Sou Agro'.

Juliana Ribeiro tem especialização em Negociações Econômicas Internacionais pela  Unesp - Programa de Pós Graduação San Tiago Dantas.

Começou no jornalismo na assessoria de comunicação da Avanti, onde ficou de junho de 2006 a setembro de 2009.

Foi repórter da Editora Três por dois anos (2009/2011) na revista IstoÉ Dinheiro Rural, na redação paulista. Passou pelo portal Sou Agro, onde entrou em agosto de 2011. Ficou lá até junho de 2012.

De junho de 2012 a abril de 2013 foi repórter da editoria de Empresas, do Jornal Brasil Econômico em São Paulo.

Desde maio de 2012 é repórter freelancer da revista Globo Rural, Editora Globo, colaborando com matérias para algumas edições da revista.

Na trajetória no jornalismo destaca algumas matérias principalmente na especialidade em agronegócio.

Com a reportagem Comida para todos publicada no portal Sou Agro em novembro de 2011, Juliana relatou numa série especial as "Onze maneiras de alimentar 7 bilhões de pessoas".

Fez para a revista Globo Rural a reportagem especial Na direção do futuro onde trata sobre os desafios para escoar a produção agrícola e também sobre os investimentos das empresas para melhorar o transporte de grãos e açúcar desde o Centro-Oeste e interior de São Paulo até o Porto de Santos.

Venceu o 1º Prêmio Pecuária Sustentável de Jornalismo, concedido pelo Grupo de Trabalho sobre Pecuária Sustentável (GTPS), na categoria online com a matéria A cidade que venceu o desmatamento, publicada no portal Sou Agro em setembro de 2011. Trata-se de um relato sobre a transformação da pecuária na cidade de Paragominas (PA).

 

Atualizado em maio/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://br.linkedin.com/pub/juliana-ribeiro/15/143/844

http://www.souagro.com.br/a-cidade-que-venceu-o-desmatamento

 

.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)