APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Juliana Sayuri

Juliana Sayuri

É repórter do caderno Aliás do jornal O Estado de S.Paulo. Antes passou por redações da Folha de S.Paulo e da Editora Abril.

Juliana Sayuri Ogassawara é jornalista graduada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), campus de Bauru/SP. Pesquisadora do jornal francês Le Monde Diplomatique desde 2008, é mestre e doutoranda em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP).

Participou do Curso Estado de Jornalismo, em 2009, e do Curso Abril de Jornalismo, em 2010. Colaborou com publicações da Editora Abril (revistas Vida Simples, Superinteressante, Recreio, Mundo Estranho, Elle), da Editora Globo (Galileu) e da Folha (Guia Folha e revista sãopaulo), entre outros selos. Em sua vida profissional assina como Juliana Sayuri.

Desde 2012 é repórter do caderno Aliás, do jornal O Estado de S.Paulo. Mantém o blog Uma Repórter, no qual reúne seu portfólio de reportagens publicadas desde o início da carreira.

Em 2013 venceu o Prêmio Estado de Jornalismo na categoria Perfil, com reportagem sobre a bailarina inglesa Joan Jara, viúva do músico chileno Víctor Jara, morto dias após o golpe militar no Chile.

Em 2014 foi uma das jornalistas selecionadas pelo programa Jornalista de Visão, ganhando uma bolsa de estudos para a Universidade Columbia, em Nova York.

 

 

Atualizado em Agosto/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pela jornalista

http://umareporter.wordpress.com/about/

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)