APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Julianne Lam Orué

Julianne Lam Orué

Experiência no jornalismo de rádio, digital e impresso. Recebeu dois prêmios acadêmicos de “Sangue Novo”. Atuou também no jornalismo corporativo na assessoria da Viapar.

Julianne Lam Orué nasceu em 21 de fevereiro de 1989, é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário de Maringá, Paraná, concluído em 2012. Complementou sua formação com cursos de Oratória no Centro Universitário de Maringá, Assessoria de Imprensa pela Comunique-se Educação Corporativa e de conhecimentos em edição de áudio e vídeo. Tem a fluência em Inglês confirmada pelo ESOL [English for Speakers of Other Languages] Examination Center, departamento da Universidade de Cambridge (Inglaterra) que gerencia os exames internacionais em todo o mundo. Foi professora em escolas como Fisk e CCAA. Domina o idioma Espanhol e tem o básico do Francês.

Começou no jornalismo com um estágio voluntário na rádio universitária Cesumar, onde teve a oportunidade fazer locução e mediação em debates nos programas Controvérsias e RUC Revista, além de elaborar pautas e reportagens. Nestes, viveu a adrenalina do programa feito ao vivo, com em cultura, esporte e saúde, ancorados em reportagens previamente preparadas.

Migrou para o jornalismo corporativo fazendo estágio de assistente no setor de Assessoria de Imprensa na Prefeitura de Maringá. Entre as principais atividades desenvolvidas foi redatora do site institucional, com entrevistas de pessoas públicas, atualização do site institucional, envio de releases à imprensa local e contato com jornalistas, além da elaboração de clipping. Deixou a prefeitura para abraçar nova oportunidade.

Conquistou um estágio na Obra Prima, revista com foco em arquitetura e design. Passou à elaboração de pautas, produção, entrevistas, redação e revisão de textos.

Trabalhou como freelancer em evento artístico ao participar da divulgação do DVD da dupla Conrado e Aleksandro. Além dos trabalhos de assessoria de imprensa, monitorava os aspectos técnicos do evento.

Acumulou duas atividades: o estágio em comunicação empresarial na empresa Guerreiro Agromarketing. Lá teve a oportunidade de fazer contato com a imprensa do segmento agrícola, do Brasil, Argentina e Paraguai. Ficou responsável pelo acompanhamento das redes sociais e em manter o site e o blog da empresa multinacional Spraytec Fertilizantes; e o trabalho em Educomunicação, na Escola Estadual Olavo Bilac, em Sarandi (PR). Lá ministrou cursos compartilhando informações sobre o funcionamento de um periódico, técnicas para a produção de jornal interno, preparação de textos, diagramação e revisão, técnicas vocais e de comunicação pessoal.

Em novo trabalho voluntário atuou nas Olimpíadas Especiais das Apaes, ação em comunicação que envolveu os atletas, as famílias e a imprensa em um trabalho de conscientização social sobre a deficiência e suas implicações. Fez o acompanhamento do ranking dos jogos fotografando melhores lances e redigindo resultados, compartilhando iniciativas de empresários apoiadores do evento.

Segue com a bagagem dos dois lados do jornalismo, recheada pelos prêmios Webjornal acadêmico Matéria Prima, em 2ª lugar na colocação do Prêmio Sangue Novo de Jornalismo 2011 e 1º lugar na colocação do Prêmio Sangue Novo de Jornalismo 2012, revista anual acadêmica Eu Tenho.

Assinou o rádio documentário sobre o samba em Maringá e região; o vídeo documentário sobre a Identidade Afro em Maringá, o webjornal Primeira Página, o web documentário de reportagem 360º (com materiais em vídeo, áudio, fotos e escritos)e a publicação científica no Colóquio de moda 2007 (Belo Horizonte-MG); entre outros.

Julianne Lam atuou na assessoria de imprensa da Viapar Rodovias Integradas do Paraná, onde monitorou a produção de periódicos, eventos, materiais de áudio e vídeo, trabalhando também na área de responsabilidade social. De acordo com a jornalista, na Viapar "descobriu um mundo novo de informações sobre estradas e segurança, além de aprimorar os conhecimentos em comunicação interna e sobre o funcionamento de grandes empresas".

Prestou serviços em produção de conteúdo para internet e diagnóstico da comunicação, atendendo diferentes ramos do mercado, como a empresa de tecnologia Uses Saas, a loja de móveis planejados Criare Maringá, o evento sertanejo Barraca Universitária (nas edições de 2013 e 2014). No meio artístico, também assessorou o evento da dupla Pedro Paulo e Alex, na ocasião do show para a ExpoLondrina (PR).

 

 

Atualizado em agosto/2014 – Portal dos Jornalistas

Fonte:

Informações confirmadas pela jornalista.

https://www.facebook.com/enterassessoria

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)