APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Julio Assis

Julio Assis

Subeditor do caderno Magazine do Jornal O Tempo com vasta experiência em coberturas na área cultural. Foi repórter, redator e Editor de Primeira Página do Jornal Hoje em Dia. Fundou o jornal Sete Dias, onde hoje assume as funções de Sócio, Editor e Colunista.

Julio César de Assis nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 14 de dezembro de 1960. Estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF/ MG).

Iniciou a carreira profissional como repórter do caderno de Cidades do Diário de Minas. Em 1988, o jornal é comprado pelo então governador de Minas, Newton Cardoso, e transformado no Jornal Hoje em Dia. Julio, então, foi contratado como repórter de cultura do periódico, função que exerceu durante quatro anos.

Em novembro de 1991, fundou o Jornal Sete Dias, semanário de circulação na cidade mineira de Sete Lagoas e região. Uma publicação voltada para o noticiário local e, além do impresso, mantém um site com atualização permanente. Nessa época, em 1995, o periódico foi um dos ganhadores do  Prêmio CBI de Jornalismo Econômico.

Em 1998, retornou para o jornal Hoje em Dia, onde passou a assumir as funções de Repórter Especial, Redator do caderno Minas (Cidades) e Redator de Primeira Página.

Em 1999, se desligou do Hoje em Dia e passou a trabalhar na equipe de reportagem do caderno Magazine (Cultura) do Jornal O Tempo. Lá era um dos repórteres responsáveis pela cobertura dos fatos relacionados à cultura local em suas diversas manifestações, como artes plásticas, música, cinema, teatro, dentre outros assuntos.

Na sequência, foi promovido à Redator do caderno e, em 2006, foi convidado a assumir o cargo de Subeditor, função que vem exercendo desde então. Paralelamente, também mantém uma coluna semanal no periódico.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destacam-se: as diversas coberturas realizadas nos Festivais de Jazz de Ouro Preto; e o perfil do cantor e compositor Elomar Figueira Mello, época em que passou uns dias na casa do cantor, em Vitória da Conquista, e pôde vivenciar um pouco do cotidiano do artista.

Atualmente, Julio concilia o seu trabalho no O Tempo, com o de Editor e Sócio-Diretor do jornal Sete Dias, onde também assina uma coluna, um espaço onde  divulga a agenda cultural de Sete Lagoas, além de publicar notas destacando fatos do meio artístico sete-lagoano. 

 

 

 

Atualizado em 24 de abril de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

 

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

 

http://www.setedias.com.br/

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)