APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Julio Daio Borges

Julio Daio Borges

Editor do site Digestivo Cultural. Já teve textos e colunas publicadas na revista GV-executivo, nos jornais O Estado de S. Paulo e Gazeta Mercantil e no site Observatório da Imprensa

Julio Dário Revolo Porfírio Borges nasceu em São Paulo, São Paulo, em 29 de janeiro de 1974. Formou-se em Engenharia de Computação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), em dezembro de 1997. Começou a escrever diariamente após ser "redação nota dez" da Fuvest, em 1992.

 

Antes de iniciar sua carreira em comunicação, foi estagiário na área de suporte na Monitor (MGDK), de 1996 a 1997. Quando se formou em Engenharia da Computação, Borges assinou como "J.D Borges" uma crítica à Politécnica da USP (A Poli como Ela é...), que acabou sendo publicada pela Folha de S. Paulo, na coluna de Luís Nassif. No ano seguinte, se iniciou como colunista independente, por e-mail, e, em 1999, lançou seu site pessoal.

 

Em 2001, lançou a revista eletrônica Digestivo Cultural, onde exerce diversas funções, como editor, redator, repórter, colunista, comentarista, e ainda edita o blog diário do site. De 2004 a 2010, colaborou para a revista GV-executivo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), com artigos sobre internet business. Entre 2008 e 2010, manteve a coluna Letras e Números, no mesmo veículo. De 2009 a 2010, foi colunista do site Operamundi.

 

Já teve textos publicados no Caderno2 e no Link, de O Estado de S. Paulo; no caderno Prosa&Verso, de O Globo; no Caderno Fim de Semana, da Gazeta Mercantil; no Suplemento Literário de Minas Gerais; no jornal Rascunho, e no Observatório da Imprensa, de Alberto Dines. Desde o primeiro semestre de 2008, Borges é consultor para projetos de internet.

 

 

Última atualização: 08/2011
[Fontes: http://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=593&titulo=Quem_e_(e_o_que_faz)_Julio_Daio_Borges]

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)