APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Júlio Prado

Júlio Prado

Coordenador de Jornalismo da TV Band Minas. Toda a carreira foi construída em televisão. Trabalhou na Rede Globo, TV Integração, Rede Record e TV Paranaíba. Foi agraciado com grandes prêmios e homenagens

Júlio César do Prado Domingos nasceu em Uberaba (MG), em 11 de maio de 1981. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Universidade de Uberaba (Uniube/MG). É filho de empresário do ramo de TV por assinatura e desde muito jovem ajudava o seu pai a instalar as antenas de tevê. Sempre achou aquilo tudo muito utópico. Da utopia à realidade, toda a sua carreira foi construída na mídia televisiva.

O primeiro emprego no Jornalismo foi como estagiário na equipe de produção jornalística da TV Integração, afiliada da Rede Globo no Triângulo Mineiro. Nessa época, chegou a produzir diversas matérias internacionais, além de viajar grande parte do Brasil fazendo produção de grandes reportagens.

Posteriormente, foi contratado como produtor de externa na TV Globo (RJ), onde produziu diversas matérias para o programa Globo Repórter. Em 2005, passou a fazer parte da equipe de jornalistas da Rede Record (RJ), passando pelas funções de repórter, produtor e editor.

Entre 2007 e 2009, atuou na chefia de Reportagem da TV Paranaíba, afiliada da Record em Uberlândia (MG). Em dezembro de 2009, foi convidado a assumir a coordenação e direção de Jornalismo da TV Band, no Triângulo Mineiro. É editor-chefe e coordenador de Jornalismo da TV Band Minas, em Belo Horizonte, desde janeiro de 2012.

Acumula prêmios de destaque no currículo, tais como o Prêmio Embratel de Imprensa 2004, na categoria Série Especial e o Prêmio ANA 2008, da Agência Nacional de Águas, na categoria Reportagem Especial. Foi segundo colocado do Prêmio CNN de Jornalismo 2005, com a videorreportagem Pesquisa e preservação do meio ambiente: a saúde da terra no Brasil, conquistado quando cursava o primeiro período de Jornalismo.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, ele destaca dois deles: a série de reportagens sobre o pirarucu, produzida na Amazônia, em que participou da primeira equipe de TV a gravar a aldeia indígena onde se fazia trabalhos para a preservação do peixe; e a série de reportagens especiais sobre o crack, veiculadas no Jornal da Band, que acabou motivando as autoridades mineiras a criar uma rede de enfrentamento desse problema no Estado.


Atualizado em 12 de julho de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG
Fonte:
Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)