APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Junior Albuquerque

Junior Albuquerque

Diretor de jornalismo da TV Candelária, afiliada à Record em Porto Velho/RO, foi repórter do Diário do Rio Doce e chefe de reportagem da TV Leste, afiliada à Record em Governador Valadares/MG.

Nery de Albuquerque Junior nasceu na cidade de Governador Valadares/MG, no dia 5 de dezembro de 1970. Se formou jornalista em 2010 pela Universidade do Vale do Rio Doce, em Governador Valadares/MG.

Começou a carreira em 1991, no Diário do Rio Doce, jornal impresso de Governador Valadares, como repórter policial e do Caderno Cidades. 

Em 1996 ingressou na TV Leste, afiliada à Rede Record em Governador Valadares, onde trabalhou como chefe de reportagem. Na emissora era responsável por desenvolver pautas e coordenar o trabalho das equipes, indicando sugestões e implantando novas ideias de matérias e quadros jornalísticos. Permaneceu no cargo até 2011.

Ficou por um ano na Rádio Globo, onde exerceu as funções de produtor e locutor dos programas Manhã da Globo e Globo Cidade. Ainda em Minas Gerais, foi diretor de jornalismo da TV Rio Doce, entre os anos de 2010 e 2011.

Se mudou para Porto Velho/RO e atuou como pauteiro dos cadernos Capital, Cidade e Política, no jornal Diário do Amazonas.

Desde 2011 é diretor de jornalismo da TV Candelária, afiliada a Record em Porto Velho, onde é responsável por todo o jornalismo levado ao ar diariamente nos telejornais transmitidos para todo o Estado de Rondônia, o RO no Ar (Record News) e RO Record (TV Candelária).

Também responde por todos os demais programas como o InterNews Rondônia, Alerta Total, Hora News, pela Record News, Novo Dia e Tempo Real (TV Candelária), e matérias da revista eletrônica Câmera 11.

Dirige ainda a Rádio Parecis (FM) e as reportagens enviadas pelas seis sucursais do Estado (Rolim de Moura, Jaru, Cacoal, Ariquemes, Ji-Paraná e Pimenta Bueno).

Além disso, dirigiu a produção de matérias solicitadas pela Record Nacional e contribuía com a participação e comentários no Programa Papo de Redação, diariamente no ar pela Rádio Parecis.

 

 
Atualizado em maio/2013 - Portal dos Jornalistas
Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)