Juscelino Ferreira

    Juscelino José Ferreira Filho nasceu emCaetanópolis, Minas Gerais, em 14 de julho de 1970. Mudou para a capitalmineira e estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no CentroUniversitário de Belo Horizonte (Uni-BH), onde também cursou pós-graduação emComunicação e Novas Tecnologias.

    Iniciou acarreira profissional como repórter substituto na TV Alterosa. Posteriormente,em 1998, foi contratado na equipe de produção da Rádio Itatiaia.

    Durante os noveanos em que permaneceu na rádio executou diversas funções. Foi repórter e produtordos programas jornalísticos e chegou a assumir os cargos de Editor e Chefe de Reportagem.

    Em julho de2006, foi contratado na equipe de produção e apuração jornalística da TVAlterosa, onde segue, desde então, produzindo pautas, matérias e entrevistaspara os programas locais (Jornal da Alterosa, TV Verdade, Alterosa Alerta) enacionais.

    Eventualmente,contribui com reportagens para o Jornal Estado de Minas e Portal EM.com (PortalUAI).

    No ano de 2006, paralelamente às suas atividades na emissora, foi Editor substituto do Jornal Super Notícia, tablóide popular do GrupoSempre Editora.

    Já produziudiversas séries de reportagens para os programas nacionais (transmitidos peloSBT). Nas horas vagas, Juscelino gosta de ler, desenhar e praticar a arte dapintura.

     

     

     

    Atualizado em 25 de julho de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelo própriojornalista.