Juvercy Júnior

    Juvercy Alves de Oliveira Júnior nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 10 de junho de 1982. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva (BH/MG). Cursou pós- graduação à Distância em Gramática e em Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa na Universidade Gama Filho (UGF/ RJ).

    Iniciou a carreira profissional como repórter fotográfico e Coordenador de Fotografia do Grupo Sempre Editora, empresa responsável pela edição dos jornais O Tempo, Super Notícia e Jornal Pampulha.

    Posteriormente, foi contratado na equipe de reportagem do Portal O Tempo Online, função que exerceu durante dois anos. Nesse período, foi responsável pelas coberturas dos assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, como infraestrutura urbana, educação, saúde, comportamento, segurança pública, problemas ambientais, trânsito, dentre outros.

    Em 2009, foi promovido a Redator do O Tempo Online, e, em 2010, assumiu a Subedição do portal. Eventualmente, também escrevia matérias para o Jornal Pampulha.

    Em janeiro de 2012, foi convidado a assumir o cargo de Editor Executivo Interino do jornal Metro BH, onde permaneceu até julho de 2013, quando deixou o jornal e começou como produtor no núcleo de esportes da TV Bandeirantes.

    Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destacam-se: a cobertura do caso Bruno, ex goleiro do Flamengo acusado de assassinar a modelo Eliza Samudio; e a cobertura dos Jogos Pan-Americanos realizados no Rio de Janeiro, em 2007.

    Além do seu trabalho no jornal, é diretor e fundador da Analise Medi, empresa de comunicação visual em Belo Horizonte. Também é professor de língua portuguesa na rede pública de educação de Minas Gerais. 

     

     

     

    Atualizado em julho de 2013 – Portal dos Jornalistas

    Fonte:
    Jornalistas&Cia – Ed. 904
    Informações fornecidas pelo próprio jornalista.