APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Karla Mendes

Karla Mendes

Jornalista, advogada e especialista em Mídias Sociais e Interativas, é editora e redatora do blog Comunica Que Muda. Passou pelas redações do Jornal de Brasília e do Correio Braziliense e trabalhou na área de Comunicação Institucional para o Governo Federal.

Karla Mendes nasceu no dia 7 de maio. É bacharel em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), desde 1992, e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), desde o ano 2000. Fez especialização em Comunicação e Saúde na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/RJ), em 2006, e aperfeiçoamento em Ferramentas Digitais para o Jornalismo de Serviço de Público no International Center for Journalists, patrocinado pela AT&T, com o apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em 2010. Fez, ainda, pós-graduação em Gestão de Mídias Digitais pelo Centro de Cultura e Comunicação do Senac-Rio, em 2011.
 
Começou a carreira como assessora de imprensa da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), elaborando matérias para o jornal diário da instituição e para a Revista da Fibra (DF), entre agosto de 1994 e março de 2000. Paralelamente, atuou no Jornal de Brasília (DF), entre 1996 e 1997, e foi repórter de Política e Economia no jornal Correio Braziliense (DF), de junho de 1997 até dezembro de 1999.
 
Em setembro de 2000, começou a cobrir o Palácio do Planalto e a Câmara de Deputados para o portal Panorama Brasil (SP), onde ficou até janeiro de 2001. Foi para a agência Máquina da Notícia (DF), onde prestou serviços de assessoria de Imprensa ao deputado federal José Eduardo Cardozo e à Secretaria Nacional de Segurança, e coordenou a equipe de assessores do Ministério da Justiça.
 
Em setembro de 2004, tornou-se assessora técnica de Imprensa da Presidência da República, fazendo análise, acompanhamento e planejamento estratégico de ações de Comunicação desenvolvidas pela Secretaria de Comunicação e atuando em projetos especiais do Governo Federal. Em setembro de 2005, assumiu a chefia de Redação do Ministério da Saúde, na equipe de Comunicação coordenada por Ana Luíza Wenke, onde ficou até dezembro de 2006.
 
É responsável, desde setembro de 2006, pela pesquisa e publicação de informações para o blog Comunica Que Muda, bem como pelos sites e redes sociais da agência nova/sb Comunicação, no Rio de Janeiro (RJ). Voluntariamente, atuou como diretora de Imprensa e Comunicação Interna para a ONG Pais por Justiça, em maio de 2007. Entre maio e junho de 2009, ministrou aulas da disciplina Ferramentas de Comunicação Pública: Internet para o curso de pós-graduação Comunicação Pública no Centro Universitário do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb).
 
Desde agosto de 2010, mantém o Blog da Karla Mendes, alocado na plataforma Tumblr.
 
 
Atualizado em março de 2017
 
Fontes:
Arquivo Jornalistas&Cia.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)