APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Karla Spotorno

Karla Spotorno

Gaúcha de Porto Alegre, trabalhou nos dois principais jornais do RS, antes de transferir-se para São Paulo e consolidar a carreira em Jornalismo Econômico

Ainda estudante, Karla Spotorno começou a carreira no jornal Zero Hora, em Porto Alegre (RS), cidade onde nasceu e onde concluiu a graduação de jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1994.
 
Depois, trabalhou no Correio do Povo (RS). Em 2001, mudou-se para São Paulo (SP) contratada como editora assistente de economia do UOL. No portal, passou a editar o conteúdo da área de Internacional em 2003, ano da Guerra do Iraque.
 
Despediu-se do UOL para trabalhar como editora assistente e responsável pelo site da revista Exame. Em 2007, saiu da Editora Abril para montar o site da revista Época Negócios, um mês antes de a Editora Globo lançar a publicação. Na revista, migrou do online para o impresso, realizando reportagens finalistas dos prêmios CNH e da própria Editora Globo.
 
Em dezembro de 2011, passou a atuar como freelancer para diversas empresas, entre elas a Editora Abril. Desse período, uma reportagem para a revista Você S/A e outra para a Claudia ficaram como finalistas do Prêmio Abril de Jornalismo de 2013.
 
Também em dezembro de 2011, começou a trabalhar para o jornal Valor Econômico, primeiramente, como freelancer e depois como contratada.
 
Ao migrar de Porto Alegre, onde havia iniciado o curso de Economia na UFRGS, para São Paulo, Karla desistiu da graduação e optou por uma especialização.
 
No início de 2002, conquistou uma bolsa de estudos e cursou o MBA em Personal Finance, realizado pela Fipecafi/ Universidade de São Paulo (USP). Conclui o curso em 2003.
 
No fim do mesmo ano, iniciou o MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras, realizado pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e patrocinado pela então BM&F. Formou-se em 2005.
 
 
Atualizado em outubro/2013 - Portal dos Jornalistas
 
Informações conferidas pela jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)