APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Kátia Azevedo

Kátia Azevedo

Jornalista de rádio, tevê e impresso com larga experiência. Tem passagens pelas TVs Bandeirantes, SBT e Record e algumas das principais rádios paulistanas

Kátia Azevedo nasceu em São Paulo (SP) no dia 27 de março de 1964. É formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) desde 1987.

Iniciou a carreira no mesmo ano da formatura, como repórter de Geral na TV Bandeirantes (SP). Durante a década de 1990, trabalhou como repórter em diversas áreas das rádios Eldorado AM (SP), CBN/Globo (SP), Bandeirantes AM (SP) e no SBT (SP), além de meios de Internet, veículos nos quais adquiriu longa experiência nos mais variados temas, e se especializou em Economia, Geral, Política, Cidades, Cultura, Esportes e Policial.

Entre 2001 e 2004 atuou como chefe de Reportagem de Política e Geral no jornal O Estado de S.Paulo (SP). Em 2005 foi para as rádios Cultura AM e FM (SP), ambos os veículos da Fundação Padre Anchieta, onde trabalhou como repórter do jornal Atenção Brasil e dos programas da emissora nas áreas de Política, Cidades, Economia e Cultura, além de ser âncora geral. Durante o ano de 2010 teve um breve passagem pela TV Record (SP) na qual trabalhou como pauteira de Geral.

Entre 2010 e 2011 foi repórter freelancer do Diário do Comércio de S.Paulo, nas editorias de Cidades e Economia. Ainda em 2011 retornou à TV Bandeirantes da capital paulista. Nessa segunda passagem, em que ficou até julho de 2012, atuou como pauteira e produtora de Polícia e Assuntos Gerais cobertos pela emissora.

Ao longo da carreira, cobriu vários eventos nacionais, como a Conferência Eco-Rio 92, o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello, o acidente com o helicóptero do deputado Ulisses Guimarães e realizou muitas entradas ao vivo.


Atualizado em julho/2012 - Portal dos Jornalistas
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)