APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Kátia Gontijo

Kátia Gontijo

Produtora do programa “Rede Católica de Rádio” na rádio América e colunista na revista PQN Notícia.

Kátia Gontijo Ferreira nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 4 de maio de 1962. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Universidade de Belo Horizonte (UniBH/ MG). Também é graduada em Direito na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/ MG). Atualmente, está fazendo mestrado em Administração na faculdade Novos Horizontes.

Iniciou a carreira profissional em 1983, quando montou o jornal Floresta News, publicação com notícias sobre o bairro Floresta. De 1986 a 1989, atuou na Rádio Difusora, emissora da cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Também trabalhou na TV Morena, que integra o Sistema Globo, como repórter, redatora e editora. Em 1993 ingressou na rádio América como editora, produtora e redatora do programa “Rede Católica de Rádio”, cargo que ocupa até hoje na emissora. A jornalista também atua como editora na rádio Vaticano, rádio América e rádio Cultura.

Paralelamente, assina a coluna Pauta Jurídica na revista PQN Notícia, ministra aulas de direito civil e processo civil no Centro Universitário UNA (UNA), na unidade de Betim/MG, onde também é coordenadora do NPJ – Núcleo de Prática Jurídica. Também exerce a advocacia no escritório Morata e Gomes Advogados Associados nas áreas cível e trabalhista, além de participar do programa Bom dia Ministro na Rádio Brasília.

A jornalista foi premiada como melhor pauteira nos anos 2003, 2004, 2005 e 2007, pela revista Pão de Queijo Notícias (PQN) e pela entidade filantrópica Ramacrisma, nos anos de 2013 e 2008 por atuação e divulgação de projetos sociais.

 

 

 

Atualizado em 27 de setembro de 2013 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)